IMG-LOGO

Ikea faz campanha comparando duração de móveis e relacionamentos

high-angle-hands-touching-wedding-rings.jpg
Imagem: Freepik

A Ikea está mais interessada no fim do relacionamento alheio do que muitos profissionais de marketing. Sua ação aclamada em 2016, a Every Other Week, explorou o tópico do divórcio na Suécia, assim como uma campanha mais bem-humorada de 2022 na Noruega, que promovia o programa de reciclagem de móveis da Ikea.

 

Uma nova campanha da Ikea de Portugal se encaixa nesse legado. Para celebrar seu vigésimo aniversário, a varejista de móveis procurou pelo produto mais antigo da Ikea no país; durante essa pesquisa, a marca ouviu de vários consumidores que seus móveis da Ikea duraram mais que alguns relacionamentos românticos.

 

Esses relatos resultaram no tópico gerador da campanha: Quem dera se relacionamentos durassem tanto quando um produto Ikea.

 

leia: Ikea quer expandir mercado de segunda mão por toda Europa

 

A campanha foi desenvolvida pela agência Uzina. “Será que os móveis duram por serem menos complicados que as pessoas? Ou apenas por que é construído para durar? Provavelmente os dois. Quem sabe?”, disse a agência no material para a imprensa.

 

 

(Com informações do Ad Age)

Comentários