IMG-LOGO

Ikea inaugura nova loja no Texas com mais de 5,8 mil m²

Revisado Natalia Concentino - 05 de Março 2026
ikea.png

A Ikea abriu uma nova loja em Dallas–University Park, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Localizada no complexo comercial The Shops at Park Lane, a unidade possui dois andares e cerca de 63 mil pés quadrados de área –  aproximadamente 5.850 metros quadrados. 

 

O espaço foi projetado com os tradicionais ambientes decorados da marca, que ajudam os consumidores a visualizar soluções completas para diferentes áreas da casa. Segundo a empresa, a proposta é tornar a experiência de compra mais acessível e inspiradora para os moradores da região. 

 

Mais de 3.200 produtos estarão disponíveis para retirada imediata, enquanto todo o portfólio da marca poderá ser adquirido online com retirada na loja ou entrega domiciliar. A unidade também inclui o tradicional espaço gastronômico da rede, com itens conhecidos do cardápio sueco, como almôndegas e hot dogs. 

 

leia: Dona da Ikea acelera ações sustentáveis e modelo circular

 

A inauguração oficial ocorreu em 11 de março, com programação especial para o público. A abertura faz parte do plano de expansão da Ikea nos Estados Unidos. A empresa ainda prevê abrir outras duas lojas no Texas em 2026, nas cidades de Rockwall e Webster, o que elevará para 10 o número de showrooms da marca no estado.

 

Especialistas do varejo apontam que o movimento reflete a estratégia da Ikea de ampliar sua presença em mercados regionais com lojas de formato mais compacto e integradas ao comércio local.

 

Comentários