Veja galeria de fotos acima

Imm Cologne 2018 Atrai 125 Mil Visitantes

A IMM Cologne - The Internacional Interiors Show apresentou, de 15 a 21 de janeiro, em Colônia, na Alemanha, as tendências dos setores de móveis e de design de interiores. Na edição de 2018, cerca de 125 mil visitantes participaram do evento e conferiram as tendências da indústria e os lançamentos para esse ano.

 

Em relação ao ano passado, o número representa uma queda de 20% no número de visitantes. Na edição de 2017 a IMM Cologne atingiu recorde de participantes e mais de 150 mil pessoas percorreram os corredores da mostra.

 

A organização da feira, no entanto, avalia como positiva a “qualidade dos visitantes”. A maior parte dos participantes do evento são da Europa e da Ásia, os melhores mercados de exportação para as indústrias de móveis alemãs e europeias.

 

O evento ainda contou com varejistas especializados e visitantes internacionais de alto nível, todos ligados ao comércio de móveis e design de interiores, sendo a maioria proveniente das principais 30 cadeias globais. Os principais players da indústria em varejo online - incluindo a Amazon, Otto Group e Wayfair - também usaram o evento intensivamente para seus negócios. Além disso, de acordo com a organização, uma delegação de 80 lojas de design de interiores dos EUA e do Canadá, visitaram a Imm Cologne para ver o segmento "Pure Architects" (o maior espaço do evento de design de interiores).

 

A IMM Cologne é uma plataforma de negócios poderosa para profissionais do varejo.  Na avaliação de Gerald Böse, presidente e diretor executivo da Koelnmesse, empresa organizadora da feira, “todos os anos a feira oferece à indústria um impulso vital para vendas em mercados de exportação".

 

Tendências

Dentro do segmento moveleiro, os sofás italianos tiveram destaque. Propostos para ambientes internos e externos, estes móveis chamaram a atenção pelas diversas cores e formas. Outro fator de destaque foi o sistema de cozinha modular “Forma Mentis”, da empresa Valcucine, que em tom de cinza e madeira, não possui puxadores.

 

Dentre as demais tendências, o estilo boêmio ou boho  se destacou pelas influências ciganas como, por exemplo, as estampas miúdas e tecidos fluídos.


 
Com relação às cores e aos padrões, o ultravioleta e a madeira estão entre os destaques da edição. Além destes, ficou claro durante o evento que os verdes continuarão em alta, assim como na última temporada i. Com seus materiais naturais e colagens de plantas, na tendência “Green Living”  se expressou em uma série de móveis produzidos  por meios sustentáveis.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato