IMG-LOGO

Incêndio atinge fábrica da Umaflex em Conchal

Por Inalva Corsi - 08 de Agosto 2016
umaflex1.jpg

Um incêndio de grandes proporções, na madrugada do último sábado (6), atingiu a fábrica da Umaflex, fabricante de estofados e colchões, na cidade de Conchal, interior de São Paulo.  A empresa fica no Km 20, da rodovia (SP-191) que liga Araras a Mogi Mirim, no trevo de Conchal. Atualmente a Umaflex é a empresa que mais gera empregos na cidade, com cerca de 250 postos de trabalho na produção.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Araras, o fogo atingiu a área por volta das 23h de sexta-feira (5), quando as equipes da região foram acionadas após contato feito por um segurança da empresa. Os bombeiros ainda informaram que parte da empresa desabou durante o incêndio e que a estrutura está comprometida, com risco de desabamento. Não havia ninguém na fábrica quando o fogo atingiu os barracões.

 

Cerca de 25 bombeiros da região conseguiram controlar as chamas por volta das 4h. Ninguém ficou ferido. A fábrica é filial do grupo Umaflex, que possui matriz em Umuarama (PR).  Segundo o gerente administrativo da empresa em Umuarama (PR), Adalto Xavier, provavelmente foi uma pane elétrica, e o incêndio atingiu o setor de produção de colchões, máquinas e matérias-primas. Os setores de expedição, molas e fabricação de estofados não foram atingidos. "Agora o trabalho é de realocar as matérias-primas e equipamentos para outro barracão da empresa e recomeçar os trabalhos. A previsão é que a fábrica retome o funcionamento parcialmente em 10 dias". Os prejuízos da empresa ainda não foram contabilizados.

 

 

 

O portal Rápido no Ar, fez uma reportagem durante o incêndio. Para assistir clique aqui.

Comentários