IMG-LOGO

Incêndio atinge fábrica de colchões no Ceará

Por Daniela Maccio - 24 de Outubro 2016
incendio-ley-colchoes.jpg

Na madrugada de sábado (22), um incêndio atingiu o galpão da fábrica de colchões Ley, no munícipio de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Três viaturas de combate ao fogo foram enviadas ao local, e, segundo o Corpo de Bombeiros, houve dificuldade de acesso, pois parte do teto do galpão desabou durante o incêndio. O fogo foi controlado por volta das 3h da manhã. Não houve vítimas e as causas ainda serão investigadas.

 

Pertencente ao Grupo Ley, que conta com lojas e uma distribuidora, a fábrica produz colchões de espuma e camas box, atuando principalmente na região Nordeste, desde 2013. O diretor industrial da Ley Colchões, Jeferson Teles, afirma que a empresa já está trabalhando na reconstrução do galpão, que deve voltar a funcionar em 15 a 20 dias. No entanto, a fábrica continua operando. "Estamos comprando blocos prontos e trabalhando com os semi acabados, para atender os pedidos em carteiras", afirma Teles.

 

Segundo ele, os prejuízos contabilizados em equipamentos incluíram: a área de espumação completa, torno de laminação, marcenaria completa e uma empilhadeira. Em relação aos produtos, foram perdidos 20.000 kg em produtos químicos, 2.500 molas, 5.000 compensados, 50 m³ de madeira, entre outros produtos menores.

 

Comentários