IMG-LOGO

Incêndio atinge fábrica de móveis em Minas Gerais

Por Edson Rodrigues - 08 de Janeiro 2015
fabrica-bom-pastor.jpg
fabrica-bom-pastor
Na última quarta-feira (7), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de móveis Bom Pastor, em Visconde do Rio Branco, município próxima a Ubá, em Minas Gerais. As chamas devastaram dois galpões de colchões e estofados da unidade industrial.

O prejuízo ainda não foi estimado, mas teriam sido destruídos pelo fogo matéria-prima, maquinário, além de artigos prontos para a entrega. Os funcionários já se preparavam para deixar a empresa quando o incêndio teve início, por volta de 17h45. Entretanto, não há relatos de nenhum ferido. Muitos, inclusive, iniciaram o combate às chamas ainda dentro da empresa, assim que perceberam a situação de perigo.

Osmar Schiavon, proprietário da empresa, visitou o local afetado pelo incêndio no início da tarde desta quinta. Em seu semblante, o desânimo era visível. Porém, ele afirmou que apesar de estar em choque, sua mensagem aos funcionários e amigos era de otimismo. “Vamos tocar pra frente, isso é o que posso dizer. Nascemos para fazer isso, vamos reerguer tudo”, disse. Ele ainda agradeceu a solidariedade de empresas como Pif-Paf, MBC, Energisa e Copasa além da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que enviaram ajuda no momento do incêndio.

Ainda segundo Osmar, a empresa conta com cerca de 1.300 funcionários, sendo que aproximadamente 300 atuavam nos dois galpões destruídos. Ele não soube informar quando as atividades destes setores serão retomadas.

Com informações do Ubá em pauta

Comentários