IMG-LOGO

Incêndio de grandes proporções atinge indústria de colchões no AM

Revisado Natalia Concentino - 05 de Fevereiro 2024
incendio_pelmex.jpeg
Foto: Divulgação/CBMAM

Incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada deste sábado (3), uma fábrica de colchões da Pelmex no Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. Não houve registro de vítimas.

 

O acionamento da ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi feito por volta das 3h30.

 

Para conter as chamas, foi necessário atuarem oito viaturas e mais de 60 mil litros de água.

 

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, disse que o incêndio começou na área de laminação e espumação da fábrica de colchões.

 

leia: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões no Pará

 

"O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, relatou o comandante-geral do CBMAM.

 

Com o objetivo de combater novos focos de fogo escondidos ou brasas que possam iniciar um outro incêndio, a equipe do corpo de bombeiros ainda permaneceu por um tempo no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.

 

Fonte: g1 Amazonas

 

A Abicol emitiu uma nota prestando seu apoio à indústria atingida pelo incêndio. Leia abaixo na íntegra:

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE À FÁBRICA DE COLCHÕES PELMEX DA AMAZÔNIA

 

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões – ABICOL se solidariza com os diretores, colaboradores, amigos e todos aqueles impactados pelo incêndio de grandes proporções que lamentavelmente atingiu na madrugada de sábado, 03 de fevereiro, a fábrica de Colchões Pelmex da Amazonia, instalada no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus. 
A direção da ABICOL coloca-se à disposição da associada Pelmex da Amazonia e declara que está mobilizada e pronta para prestar o auxílio possível, na tentativa de amenizar o sofrimento a que são submetidos os vitimados deste tipo de infortúnio com o objetivo de propiciar a mais rápida retomada da normalidade da produção desta importante indústria para toda região.

 

Cordialmente,

Rodrigo Miguel de Melo 

Presidente da ABICOL

Comentários