IMG-LOGO

Incentivo para o setor no mercado externo

Por Daniela Maccio - 30 de Abril 2015
exportacao.jpg

Um programa que atenda o setor moveleiro de forma unificada, promovendo a entrada destas empresas no comércio internacional através de assessoria, capacitações e missões internacionais. Este é um resumo do Plano de Ação Setorial, lançado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta quarta-feira (29), em Florianópolis. A apresentação do programa foi transmitida por teleconferência e streaming para a CNI, as Federações de 13 Estados, empresários e sindicatos do setor.


A elaboração do plano foi articulada pela FIESC, com participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de outras 13 Federações estaduais da indústria, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).



O programa integra seis atividades complementares. São elas: capacitação; estudos e inteligência comercial; encontros de negócios; missões prospectivas e prospecção de conhecimento. A agenda dos eventos se estende de maio a dezembro.



Para a coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIESC, Tatiani Leal, o plano se destaca por unificar a oferta dos serviços disponibilizados pelas Federações, pelo Sebrae e pela Apex, aumentando a qualidade do atendimento.



O evento contou também com palestra de Caio Silva sobre tendências de consumo e design thinking. Para o especialista, as empresas precisam analisar mudanças nos padrões de relações sociais e de consumo, entre outras questões, para identificar as verdadeiras tendências de seu setor. Ele lembrou ainda que estas tendências impactam não apenas nos produtos, mas também na estratégia e na própria cultura corporativa.

 

Mais informações sobre o Plano de Ação Setorial podem ser obtidas pelo e-mail cin@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 3231-4665.

Comentários