biomassa.jpg

INDÚSTRIA MOVELEIRA USA ENERGIA DA BIOMASSA

A geração de energia a partir da biomassa está atrelada a sustentabilidade e às preocupações ambientais com o futuro do planeta. Contudo, o diferencial se dá quando uma ação desse tipo se liga a um sistema de produção industrial. O Grupo Asperbas aderiu a ideia e colocará em prática nos próximos meses com a usina de biomassa de Guarapuava (PR), que será responsável pela geração de eletricidade para sustentar uma fábrica de placas de MDF- material composto com fibras de madeira e usado na indústria de móveis e madeiras de florestas da região de Guarapuava. O sócio do Grupo Asperbas José Maurício Caldeira afirma que ‘’O resíduo das fábricas de móveis e madeiras de florestas, servem de biomassa para geração de energia em uma região impactada por fábricas de móveis. Contribuímos duas vezes na cadeia de produção.’’

 

Essa oportunidade de investimento de geração de energia por biomassa em Guarapuava, fez o grupo pensar sobre o comprometimento com o meio ambiente, e determinar a aquisição de uma planta de geração de energia com base na biomassa de madeira.

 

A unidade industrial irá processar o eucalipto, pinus e cavaco de madeira das indústrias localizadas em Guarapuava. Os resíduos como galhos, raízes, toras finas e copa das árvores que não forem aproveitados, serão aproveitados como lenha para alimentar as caldeiras da usina, que tem uma potência de aproximadamente 10 MW.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato