IMG-LOGO

Indústria de MDF pretende investir em MS

Por Edson Rodrigues - 08 de Abril 2014
floresta-plantada.jpg
floresta-plantada
Na última segunda-feira (7), grupo Asperbras anunciou que pretende investir R$ 304 milhões na implantação de uma unidade fabril de MDF, em Água Clara, na região leste de Mato Grosso do Sul. Em Campo grande, quando representantes da empresa assinaram termo de acordo com o governo do estado para conseguir benefícios fiscais para o empreendimento.

Segundo o diretor financeiro do grupo Asperbras, José Maurício Caldeira, a fábrica de placas de fibra de MDF começa a ser montada em agosto deste ano e deve gerar 200 empregos diretos e o mesmo número de indiretos. A projeção da empresa é que a unidade produza a partir de 2017, 200 mil metros cúbicos de placas e tenha um faturamento de R$ 170 milhões por ano.
Em uma segunda etapa, o diretor comenta que a planta deve fabricar também painéis de aglomerados (MDP). O grupo, conforme ele, já investe no estado em pecuária e na produção de eucalipto, entre os municípios de Água Clara e Naviraí, e ainda tem unidades no Nordeste, Minas Gerais e São Paulo.

Entre os motivos que levaram o grupo a escolher Mato Grosso do Sul para receber o empreendimento, Caldeira cita os incentivos fiscais, a localização estratégica de Água Clara, no leste do estado e próxima a grandes mercados consumidores, além da vocação da região para o cultivo do eucalipto e um mercado moveleiro promissor.

Além do governo do estado, a instalação do empreendimento também conta com o apoio da prefeitura de Água Clara, que fez a doação de uma área de 500 mil metros quadrados, próxima a BR-262, para a construção da planta.

Comentários