IMG-LOGO

Indústria moveleira espera crescer 5%

Por Edson Rodrigues - 13 de Março 2013
crescimento-industria-sites.jpg
crescimento-industria-sites
Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) a indústria moveleira nacional deve crescer aproximadamente 5%. Segundo o presidente Daniel Lutz, o setor acredita em um ano de recuperação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Abimóvel no ano passado, a produção industrial de móveis fechou com alta de 0,7% e, embora o faturamento tenha recuado em dezembro, com 9,5% negativos, acumulou no ano uma alta de 7%.

Exportações

O Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) realizou uma pesquisa que mostra que em janeiro deste ano, a indústria nacional exportou US$ 44,6 milhões - queda de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado - enquanto as importações atingiram US$ 72 milhões, alta de 42% sobre janeiro de 2012.
O IEMI também prevê um crescimento de 5,5% na produção do setor moveleiro além de estabilidade para o mesmo em 2013. Tal previsão é baseada nas crescentes exportações para novos destinos, nas importações de complementos, com o surgimento de lojas multimarcas especializadas, nas pesquisas de varejo, com o auxílio da Internet e e-commerce e no crescimento do poder aquisitivo da classe média.


Comentários