IMG-LOGO

Indústria moveleira se prepara para alta demanda

Por Edson Rodrigues - 16 de Janeiro 2013
centrodeconvenções.jpg
centrodeconvenções
O setor moveleiro tem movimentado o primeiro semestre de 2013 no Recife. Os lojistas e empresários têm investido em novidades e em eventos de projeção da sua marca com o objetivo de alcançar um público que agora se volta para o Estado na hora de consumir produtos para mobiliar seus hotéis, restaurantes, shoppings e lojas.
A participação desses empresários na Movexpo (Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste), que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, e na EQUIPOTEL NORDESTE (Feira de Gastronomia e Hotelaria) realizada de 07 a 10 de maio, ambas no Centro de Convenções de Pernambuco, é um bom exemplo desses investimentos.
De acordo com a Reed Multiplus, marca associada ao Grupo Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora dos eventos, a comercialização recorde da quinta edição da MOVEXPO – 95% do espaço já foram vendidos – e a consolidação da 3ª EQUIPOTEL NORDESTE – com 83% já comercializados - reforçam a preocupação do empresariado do segmento moveleiro em se projetar para estes novos consumidores.
Para Vikentios Kakakis, presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis-PE), a participação das indústrias locais nestas feiras irá atenuar um problema enfrentados pelos lojistas e empresários, que é a falta de conhecimento em seus produtos. “As indústrias pernambucanas têm capacidade e competência para mobiliar todo o Nordeste. Contudo, ainda não há uma tradição forte, principalmente no ramo hoteleiro, dos empresários se voltarem para a nossa indústria, e eles ainda buscam no Sul. Com a MOVEXPO e a EQUIPOTEL nós vamos mostrar a esses empresários que nós temos indústrias preparadas para atender essas demandas, com equipamentos e móveis de qualidade”, declara Vikentios.

Comentários