iner_35_anos.jpg

INER já certificou mais de 31 milhões de colchões em 35 anos

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) está completando 35 anos e aproveita para celebrar a marca de 31 milhões de colchões com qualidade atestada pelo certifica Pró-Espuma. Outro marco do INER é ter capacitado mais de 4 mil profissionais da cadeia de produção de colchões, como fabricantes, lojistas e vendedores.

"Esses números representam, na prática, a nossa principal missão, que é zelar pela qualidade do sono dos brasileiros. Fazemos isso ao estabelecer um padrão de qualidade rigoroso na fabricação de colchões. Para isso, nossa principal bandeira é o certificado Pró-Espuma. Com ele, o consumidor pode facilmente identificar quais das mais de 400 fabricantes de colchões brasileiras são, de fato, guardiões do sono" afirma Fabiana Manzano, diretora-executiva do INER. Hoje, apenas cinco empresas estão autorizadas pelo INER a utilizar o Certificado Pró-Espuma: Americanflex, Castor, FA, Luckspuma e Orthocrin.

Além de zelar pela qualidade dos produtos, o INER também atua no aspecto humano do mercado de colchões. "Hoje, o principal promotor dos cuidados do sono acaba sendo o vendedor e o lojista de colchões. Cabem a eles apresentar ao consumidor todos os inúmeros benefícios de adquirir um produto de altíssima qualidade e, por isso, oferecemos cursos online de gestão e de especialização na venda de colchões", afirma Fabiana.

 

De olho na qualidade dos colchões

O INER tem há mais de 23 anos uma parceria com o SENAI, que viabilizou o desenvolvimento de um processo de fiscalização pioneiro no setor. Por meio de testes mensais, milhares de produtos passam por uma vistoria seguindo padrões internacionais de qualidade, com normas técnicas específicas e que atendem ao mais alto nível de exigência, indo além dos padrões estabelecidos pela ABNT e o INMETRO.

"Ao contrário do INMETRO não trabalhamos com fiscalização em caso de denúncia. O Certificado Pró-Espuma estabelece uma fiscalização rotineira mensal, de forma a garantir que todos os produtos estejam realmente sendo produzidos dentro das normas técnicas com as quais trabalhamos", explica a diretora-executiva do INER. Outra vantagem única do Pró-Espuma é que a certificação não se restringe a colchões, sendo válidas também para travesseiros e estofados.

Para apoiar o consumidor ao escolher seu colchão, o INER desenvolveu, em parceria com médicos e especialistas, uma tabela de biotipos, capaz de indicar o produto ideal para cada biotipo brasileiro, considerando peso e altura.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato