IMG-LOGO

Informa Group compra a Brazil Trade Shows

Por Edson Rodrigues - 08 de Junho 2011
O mercado brasileiro de feiras de negócios continua na mira das grandes promotoras do mundo. Desde 2007, quando a Brazil Trade Shows (BTS), do fundo de private equity DLJ South American Partners, assumiu a Fispal, principal evento da cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, a empresa vem atraindo a atenção de investidores internacionais. Com planos de ampliar sua participação em mercados emergentes, o Informa Group, comprou 100% do portfólio de feiras e publicações da BTS, que passa a ocupar a segunda posição no ranking de feiras de negócios do País. Os números do grupo demonstram a forte presença em mais de 100 países, sendo o primeiro na realização de eventos, com 10 mil eventos e cerca de 200 feiras ao ano. Desde 1995 no Brasil, o Informa Group já promoveu 500 eventos por ano. Hoje, o grupo atua em 24 setores econômicos no Brasil. Além da BTS, a empresa oficializou a compra da Ibratexpo Feiras e Eventos, que realiza as feiras Serigrafia, Sign e Future Têxtil (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Indústria Têxtil, Serigrafia, Comunicação Visual e Impressão Digital), Cards & Payment Systems, Fenalaw e ExpoFarmácia. O investimento total nessas aquisições foi de R$ 220 milhões, nos últimos dois anos. Os principais setores de atuação do grupo no mundo são: saúde, energia, imobiliário, marítimo, finanças e transporte. Em 2010, a empresa fez aquisições na Austrália, Dubai, França, Inglaterra, China e Estados Unidos. De acordo com o CEO do Informa Group no Brasil, Marco Antonio Basso, a sinergia com as feiras e publicações da BTS (Fispal Tecnologia, Fispal Tecnologia Nordeste, Fispal Food Service, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, ABF Franchising Expo Nordeste, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Revista Nacional da Carne e Revista Leite e Derivados), ajudarão a potencializar os negócios da Informa Exhibitions Brasil. "A BTS é uma empresa muito bem administrada e de excepcional reputação, além de estar numa das regiões que mais cresce hoje em dia", afirma o executivo. "Cumprimos o plano estratégico de elevar a posição da Brazil Trade Shows no ranking de promotores de feiras do País. Estamos trazendo novos produtos para o mercado e a experiência internacional do Informa Group nos oferecerá a plataforma necessária para ampliarmos o escopo e a abrangência de nossos eventos e publicações", explica o presidente da BTS, Alexandre Barbosa.

Comentários