IMG-LOGO

Inmetro participa de encontro da Abicol

Por Marina - 02 de Julho 2018
reuniao-abicol-inmetro.jpeg

A reunião de associados da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) sobre a o status da publicação de normas complementares do Inmetro vinculadas à certificação compulsória de colchões e o protocolo de registro de colchões classificados como produtos para saúde junto à Anvisa, realizada na última sexta-feira (29), em Brasília, cumpriu seu objetivo.

 

Segundo o presidente da Abicol, Alexandre Prates Pereira, “o setor colchoeiro é participativo, informado e atento às regulamentações. O reflexo dessa força dos colchoeiros, que também se destaca através da Abicol, é comprovada, por exemplo, com a presença do presidente do Inmetro, Dr. Carlos Augusto de Azevedo na nossa reunião. Em ocasiões como essa, os associados podem dialogar diretamente com os órgãos regulamentadores e de fiscalização, visando a implementação de melhorias nos processos”.

 

A reunião dos associados da Abicol contou também com a presença, além do presidente do Inmetro, Dr. Carlos Augusto de Azevedo; Cristiane Sampaio, Pesquisadora Tecnologista em Metrologia e Qualidade do Inmetro; Leidy Anne Alves Teixeira, da Gerência de Tecnologia em Equipamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA; e Randerson Leal, diretor-geral do Ibametro.

 

Alexandre destacou que  a presença de órgãos tão importantes no evento de associados foi motivada pelos diversos fatores, entre os quais a instalação do primeiro Laboratório de Colchões dentro de um órgão delegado, no caso, nas dependências do Ibametro, que servirá de referência à região Norte/Nordeste.

 

O objetivo do órgão é retirar do mercado produtos irregulares. A proposta de realização de mais uma edição do Programa de Verificação da Conformidade de Colchões, desta vez com planejamento regional, a iminência da publicação da consulta pública das portarias complementares relativas às normas de colchões de espumas e de molas e os protocolos da Anvisa aplicados aos colchões com propriedades terapêuticas são também aspectos relevantes tratados no encontro, que ocorreu na sexta-feira, 29, em Brasília.

 

 

A partir da esquerda: Randerson Leal, João Flávio Nogueira Andrade, Cristiane Sampaio, Luiz Fernando Ferraz, Rodrigo de Melo, Carlos Augusto de Azevedo, Rogério Coelho, Alexandre Prates Pereira e Luciano Raduan Dias

 

 

Comentários