IMG-LOGO

Investimentos constantes geram boas soluções à Colormaq

Por Natalia Concentino - 09 de Outubro 2019
Colormaq.png
Investimentos constantes permitem boas soluções à Colormaq

No ano de 1939, no município de São José da Boa Vista, São Paulo, nascia Carlos Pereira da Silva. Apesar das diversas dificuldades que enfrentou durante a vida, como a perda precoce da mãe, ele sonhava em conseguir uma vida melhor. Para realizar seu sonho, resolveu sair de casa para buscar novas oportunidades. Trabalhou como camareiro, garçom e vendedor até 1976, quando resolveu dar um passo maior, e definitivo, em direção ao seu objetivo.

Quando chegou a Araçatuba, naquele ano, decidiu abrir seu próprio negócio. Assim, a Colormaq chegou ao mercado, mas com outro nome – Color Visão. Com a garra de comerciante e a alma de visionário, Carlos fez o lançamento do primeiro tanquinho produzido pela empresa. Criado a partir de uma necessidade de assistência técnica para máquinas importadas e de uma lavadora de baixo custo no mercado, este produto assegurou a liderança da marca no segmento.

Orientado a excelência no atendimento de seus clientes, Carlos, investiu na região Nordeste, com presença de uma unidade fabril também no estado da Bahia, o que facilita principalmente o atendimento logístico da região. A Colormaq conta ainda com um escritório/showroom em São Paulo e mantém operações de desenvolvimento do outro lado do mundo, na China.

 

Os números são superlativos

Já se passaram mais de quatro décadas. E os investimentos constantes permitiram a criação de soluções inteligentes, que integram tecnologia e design aos produtos da Colormaq, uma referência no mercado.

Hoje, a Colormaq atua em cinco segmentos de produtos, totalizando mais de 300 itens à disposição do consumidor. São mais de 7 mil clientes varejistas ativos. Aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 3 mil indiretos. Sua frota própria, somada aos cerca de 200 veículos terceirizados, possibilita entregas de forma mais rápida e eficiente. A matriz da empresa tem um parque fabril com 110 mil m² construídos na unidade de Araçatuba.

Leia a reportagem completa na versão digital da Móveis e Valor. Clique aqui!

 

 

Comentários