IMG-LOGO

IPCA de móveis sobe menos em abril

Por Edson Rodrigues - 09 de Maio 2014
IPI-para-móveis.jpg
IPI-para-móveis
O comportamento dos preços de móveis no varejo este ano pode ser considerado bom. De janeiro a abril para uma inflação média de 2,9%, o preço dos móveis subiu 2,1%. Em abril, enquanto o IPCA médio ficou em 0,7%, o de móveis subiu apenas 0,1%. Mas a inflação de móveis ainda é maior do que a média geral no acumulado dos últimos 12 meses, 8,1% ante 6,3%, respectivamente.

Em abril a maior variação de preços veio do segmento de colchões com alta de 1,8%, puxado pelo aumento dos preços em São Paulo, de 4,4%. A maior redução de preço é dos móveis de quarto com -0,3%, graças a uma queda de 3,8% no Paraná.
No acumulado do ano a maior alta é também do segmento de colchões com 5,2%, com pico de alta de 13,2% no Distrito Federal. E o menor índice de aumento ficou com móveis de sala, 0,7% no período.

Nos últimos 12 meses o segmento que apresentou a maior alta foi móveis de quarto com 9,6%, puxado pela elevação de 16% nos preços em Minas Gerais. Móveis infantis, com elevação de 5%, foi o segmento mais bem comportado nos últimos 12 meses.

Comentários