Notícias

Views 428

Base econômica do varejo continua favorável

Itaú indica que, apesar do ritmo lento de recuperação, fundamentos permanecem positivos


A equipe de análise macroeconômica do Itaú avalia que, apesar do ritmo lento de recuperação do varejo nacional, os fundamentos econômicos para o setor varejista permanecem favoráveis.  De acordo com a análise, esse cenário fica firme “à medida que os níveis de confiança aumentam e as condições financeiras continuam estimulando, em meio a uma expansão global mais rápida, menor alavancagem entre as empresas e política monetária expansiva”.

 

A avaliação ocorre após o anúncio do resultado das vendas do varejo em fevereiro, divulgado pelo IBGE. No período o volume de vendas do comércio varejista nacional mostrou decréscimo de 0,2% frente ao mês imediatamente anterior.

 

Ainda segundo o Itaú, na abertura do índice amplo, apesar da sinalização negativa, o principal contribuinte para o índice principal abaixo do esperado veio das vendas de supermercados que caíram 0,6% em relação ao mês anterior.  Apesar da queda do setor como um todo, as vendas dos segmentos mais sensíveis ao crédito avançaram no mês. Nesse contexto, acrescenta a instituição, “seis de dez setores registram alta no mês”.

 

(Com Informações do Money Times)




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS