IMG-LOGO

Killing celebra 60 anos de sucesso em mercado de tintas e adesivos

Revisado Natalia Concentino - 26 de Abril 2022 429 Views
killing_60_anos.png
Desde sua fundação, a visão empreendedora de seu fundador, Leopoldo Celestino Killing, foi vanguardista e primordial para nortear as diretrizes da gestão até os dias atuais

A Killing S.A. Tintas e Adesivos completa seis décadas de conquistas em 25 de maio de 2022, com as marcas Kisafix e Tintas Killing. Começou sua história com uma singela produção de tintas, em 1962, em Novo Hamburgo (RS), e hoje é uma multilatina consagrada, líder em adesivos para calçados na América Latina, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das maiores exportadoras de adesivos do País. Com matriz em Novo Hamburgo (RS); filiais em Simões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 3 milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores.

 

Para celebrar seus 60 anos de conquistas, uma série de ações foi programada até o dia do aniversário, que culminará com uma festa para clientes e fornecedores, em 19 de maio, em Novo Hamburgo (RS). A festa de aniversário da Killing fechará com chave de ouro as comemorações dos 60 anos, com atração especial e momento para relacionamento dos convidados com a marca. De acordo com o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia, a empresa é motivo de orgulho para todos e a proposta do evento é agradecer por acreditarem na marca e fazerem parte da sua história. “São 60 anos de conquistas e também de muita superação diante dos desafios que surgiram ao longo desses anos. Passamos por pandemia, mudanças de planos econômicos e de moedas brasileiras, crises econômicas e hídricas, inflação e desvalorização cambial, e, mesmo assim, conseguimos, com muito profissionalismo e qualidade, nos consolidar no mercado e mostrar que temos habilidade e capacidade de seguir crescendo com sustentabilidade e gerando emprego e renda para diversas famílias”, frisa o gerente.

 

Conforme Medaglia, a possibilidade de abertura para novos mercados nacionais e internacionais é uma consequência da gestão atual, embasada no conceito organizacional ESG, que consolida a empresa a um novo patamar de produção, com produtos certificados como ecologicamente corretos, aliados à inovação e à tecnologia da Informação. “Além disso, um planejamento estratégico até 2025 está sendo concluído e inclui a criação de novos produtos, com valor agregado, e ampliação e qualificação de suas unidades fabris”, conclui o gestor.

 

Revitalizações integram a comemoração

 

As ações para o aniversário foram montadas a partir da adoção da proposta pioneira de revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre (RS), em outubro de 2021. Na ocasião, a Tintas Killing doou 432 litros de tinta e assumiu 24 espaços verdes, revestidos com plantas ao lado do muro, até 2023. A entrega oficial do Muro da Mauá ocorreu em 26 de março desse ano, data de aniversário dos 250 anos da Capital dos Gaúchos.

 

Em Novo Hamburgo (RS), sua cidade natal, a Killing também assumiu projetos de revitalização e adoção de espaços públicos, como é caso da Estação das Cores. Desde 2019, a empresa colore a cidade, com a ajuda de um artista local, além de manter o paisagismo ao longo de 23 pilares do trem. Esse projeto é pioneiro no município e, neste ano, integra as comemorações de aniversário, adotando mais sete pilares, que começam a ganhar novas cores entre a Avenida 7 de Setembro e Rua do Cedro, a partir de abril de 2022.

 

LEIA: Kisafix leva lançamentos da linha de adesivos para FIMMA

 

Selo, campanha e festa para o aniversário

 

No início do ano, a empresa começou a divulgar, em seus materiais internos e externos, o selo institucional criado para a passagem da data - Killing 60 anos. E uma campanha institucional para rádios e plataformas digitais da empresa, baseada em cinco pilares – confiabilidade, qualidade, cuidado, cooperação e sustentabilidade - e no conceito Nosso jeito está em tudo que a gente faz, começa a rodar, semanalmente, a partir de 18 de abril. Serão ao todo seis produções audiovisuais e cinco delas abordará cada um dos pilares definidos, com relatos de famílias, clientes, fornecedores e colaboradores. 

 

Gestão de sucesso

 

Desde sua fundação, a visão empreendedora de seu fundador, Leopoldo Celestino Killing, foi vanguardista e primordial para nortear as diretrizes da gestão até os dias atuais. A conquista do Selo Origem Sustentável, na certificação Ouro, em março de 2022, é fruto dessa visão, que já tinha uma consciência ambiental como premissa em seu negócio. Milton Killing, filho do fundador e atual diretor-presidente da Killing, foi o responsável, a partir de 2002, por continuar a evolução e a essência dessa história, construída nos pilares da ética, confiança, cooperação, cuidado, qualidade, inovação, tecnologia e sustentabilidade para seus clientes, fornecedores, parceiros e sociedade. Devido à sua gestão, com a participação de diversos colaboradores, a Killing recebeu vários outros prêmios ao longo de sua trajetória (Veja quadro Distinções).

 

O sucesso da Killing está no fazer bem-feito e com alta qualidade, não apenas suas tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares, mas no atendimento aos seus clientes. O cuidado em criar produtos, que facilitem a vida de seus consumidores, começou com Celestino ouvindo-os sobre suas necessidades e buscando as melhores soluções para essas demandas. Por isso, hoje, a empresa conta com um dos laboratórios mais modernos da América Latina e com uma equipe de profissionais altamente qualificados e focados no desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os mercados em que atua.

 

Unidade da Killing no México

 

HISTÓRIA

 

1962

Em 25 de maio de 1962, nasce a empresa de tintas para calçados e couros Tintas Killing, com o foco sempre na melhor qualidade e no melhor atendimento das necessidades dos seus clientes.

 

1969

Tintas Killing transforma-se em S.A. (Capital Fechado) e passa a ser chamada de Killing S.A. Tintas e Adesivos.

 

1970

Amplia a sua linha de atuação e produção e passa também a produzir adesivos para calçados.

 

1972

Killing dá um importante passo na sua história e adquire a empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metalmecânica e moveleira), expandindo seus negócios para o mercado nacional.

 

1997

Killing inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará.

 

2000

Killing recebe a certificação ISO 9001, que confirma e reafirma a estrutura de qualidade da empresa.

 

2001

Otimizando seus serviços e administração, a Tintas Killing dá início ao processo de Governança Corporativa.

 

2002

Após 40 anos à frente da empresa e principal responsável pelo seu sucesso, o fundador Leopoldo Celestino Killing passa o comando da empresa (Holding Kielos) para seus sucessores da segunda geração.

 

2006

Para otimizar recursos e melhorar a logística no polo calçadista do nordeste, a unidade produtiva do Ceará foi transferida para a unidade da Bahia.

 

2012

Amplia sua produção com a abertura da fábrica de adesivos na Argentina.

 

2015

Começa a operação da Unidade de Negócio no México - Kisafix México/Distribuição.

 

2018

Inicia-se a operação da Kisafix na unidade de Querétaro, no México/Fabricação.

 

2019

Promove projeto pioneiro em Novo Hamburgo, intitulado Estação das Cores.

 

2022

Ano em que completa 60 anos de inovação e tecnologia e é a primeira empresa de tintas e adesivos no Brasil a conquistar o Selo Origem Sustentável.

 

LEIA: O que vem por aí no mercado de colchões?

 

DISTINÇÕES

- Marcas De Quem Decide (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022)

- Prêmio Campeãs de Inovação (2019, 2020, 2021 e 2022)

- Prêmio Exportação (2020 e 2021)
- Prêmio Melhor Produto do Ano (2021)

- Reconhecimento Bibi (duas categorias em 2019, 2020 e 2021)

- Prêmio Primus Inter Pares (2021 e 2022)

- Selo Origem Sustentável 2022

 

Comentários