IMG-LOGO

Leia a 1ª edição da Móveis de Valor do ano

Por Jeniffer Oliveira - 20 de Fevereiro 2018
111.png

A primeira edição da Revista Móveis de Valor do ano traz sinalizações positivas para o setor. O volume de produção, por exemplo, fechou o ano com crescimento de 4,6%, passando do vermelho para o azul. Na editoria de Mercado você fica sabendo porque 2017 é um ano para não ser esquecido.

 

Outro número azul vem das exportações, que fecharam o ano com crescimento de 6,6% sobre 2016. Apesar disso, a matéria sobre o tema revela que as vendas externas de móveis não deslancham como deveriam e destaca a ameaça real das importações, especialmente da China.

 

E se as expectavas são positivas, as indústrias e varejistas precisam se preparar. Muitas empresas estão apostando no lançamento de novas linhas e na participação em eventos, como a Femur e a Movelsul – que acontecem entre final de fevereiro e primeira quinzena de março. No polo de Ubá, a empresas estão usando a via da agregação de valor aos produtos, investindo muito em design e inovação. Saiba mais na matéria “As novas joias de Ubá”.

 

A reportagem Especial desta edição trata das cores e padrões para 2018. Aliás, o apelo para se vender mais pode estar exatamente no uso de cores mais alegres, seja nos móveis ou mesmo no ambiente das lojas. Confira também a cobertura da Abimad, que ocupou o pavilhão do São Paulo Expo entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Veja as tendências apresentadas em janeiro na IMM, na Alemanha, e na Maison&Objet, em Paris. E você não pode deixar de ler a reportagem completa sobre as diretrizes apontadas na NRF Retail Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizada em Nova York no início do ano.

 

Clique aqui para acessar a MV de janeiro/fevereiro e aproveite!

Comentários