IMG-LOGO

Leia a revista Móveis de Valor de setembro

Por Jeniffer Oliveira - 21 de Setembro 2018
para-site-face-revistaMV180.jpg

Os móveis de quarto são o tema de capa da edição, que aborda as tendências em design e acabamentos, além de apresentar uma seleção apurada para compor o mix ideal da loja e alavancar as vendas neste final de ano. E na reportagem que abre esta edição você confere como ficou o desempenho da indústria e do varejo nos primeiros sete meses de 2018 e quais são as perspectivas para os últimos meses do ano.

 

Uma das justificativas para o desempenho ruim do setor, especialmente para a indústria, está nos sucessivos aumentos de preços dos insumos. Nossa equipe de jornalistas ouviu dirigentes de entidades de alguns polos moveleiros e descobriu que vários insumos tiveram alta de até 30% neste ano. Também fomos conferir como está o impacto do tabelamento do frete para o mercado de móveis e concluímos que tem afetado diretamente as indústrias, aumentando os custos de transporte de maneira significativa. A saída pode estar na busca de novos modais para escoar a produção.

 

Aliás, buscar soluções inovadores e reinventar a forma de fazer tem sido a lição deixada por estes tempos difíceis. No varejo isso é regra. E a disputa direta entre varejo físico e online tem dado lugar a um movimento chamado “slow shopping”, ou a troca da velocidade e conveniência por uma experiência de compra mais lenta e agradável no ponto de venda. Outra saída para o varejo é olhar para os nichos. E um deles é o público masculino. Afinal, a decisão sobre a compra de móveis já não está mais só nas mãos das mulheres, pois tem muitos homens morando sozinhos. Mas fique atento porque os homens consomem de maneira diferente. Saiba como na editoria de Mercado.

 

Na seção Bed Report, elencamos quatro passos para vender colchões; mostramos como ficou mais fácil produzir este item; e destacamos as principais novidades de empresas do setor, como a inauguração da unidade fabril da Alpha Motion na Paraíba.

 

A busca por novos materiais para a criação do mobiliário moderno faz parte do dia a dia dos profissionais da área. E na MV Decor você vai conhecer mais sobre os smart materials e como eles podem revolucionar a produção de móveis para decoração. Além disso, confira quais foram as apostas da 3ª edição da High Design. Conheça também o designer adepto do Eco-Positivo, Paulo Alves, que é o destaque do Profissional de Valor desta edição. Clique aqui, acesse a revista e boa leitura!

Comentários