Líder em mesas e cadeiras, Carraro investe em cozinhas
Analisar os dois lados da mesma moeda sempre foi o diferencial de pessoas e empresas bem-sucedidas. Há 61 anos no mercado de móveis, a Carraro, de Bento Gonçalves (RS), viu na pandemia não somente dificuldades, mas também oportunidades. Na contramão de muitas concorrentes que apostaram todas as fichas em um único canal de vendas, como o varejo online, a Carraro optou por equilibrar seus esforços nos diferentes mercados e hoje colhe os frutos deste planejamento. Altos investimentos em lançamentos de produtos e na qualificação das equipes de vendas, em especial para o varejo físico, deram o direcionamento para a empresa e definiram as estratégias para o crescimento no mercado nacional.
“Tivemos que nos moldar ao momento, sem nunca perder o foco no varejo físico, que foi, é e vai continuar sendo nosso principal mercado, tanto que estamos investindo muito em produtos destinados a este público, ampliando e qualificando nossa equipe de vendas”, conta o diretor executivo, Túlio Kock.
O e-commerce é visto como um ponto sinérgico entre os canais de vendas. Para a Carraro, o online vai ser uma maneira do lojista estar mais próximo do consumidor, uma vez que, atualmente, os consumidores têm o hábito de consultar os produtos na internet, e muitas vezes buscam os pontos físicos para fazerem a experimentação do produto e posteriormente adquiri-los…LEIA MAIS
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