IMG-LOGO

Líderes mostram paixão pelo que fazem

Por Jeniffer Oliveira - 04 de Setembro 2017
LatamRetailShow-696x462.jpg

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a 3ª edição do Latam Retail Show recebeu oito mil visitantes no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Promovido pela GS&MD Conteúdo & Relacionamento, o congresso contou com uma ampla área de exposição e conteúdo de relevância estratégica. Grandes nomes do setor varejista estiveram presentes, como Abílio Diniz, ex-dono do Pão de Açúcar; José Galó, da Lojas Renner, e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. Ao todo foram mais de 230 palestrantes. A Móveis de Valor foi mídia partner desta edição do evento, reforçando o compromisso da publicação em apoiar os principais eventos de tendências e negócios do País.

 

Julgando pela posição dos grandes líderes citados acima, o otimismo, sem dúvida, é o motor que os move. Além do otimismo e da crença de que as coisas estão mudando para melhor no País, algumas lições puderam ser aprendidas neste grande evento. Uma delas fala da paixão. Para todos os líderes que se manifestaram, o segredo do sucesso é ter paixão pelo seu negócio; mas, no caso do varejo, é preciso também ter paixão pelas pessoas; é preciso gostar de encantá-las todos os dias.

 

Tecnologia e inovação são dois outros ingredientes fundamentais ao varejo. A tecnologia está intimamente ligada aos multicanais (e-commerce). Dez entre dez especialistas ouvidos no Latam acreditam que quem não tem uma plataforma de e-commerce tende a desaparecer do mercado.  E isso, claro, se aplica aos móveis. Mas o consenso é que online e offline se somam, sem que um precise substituir o outro. Já a inovação, na visão desses especialistas, está ligada não apenas à tecnologia, mas a criatividade e a coragem de mudar processos e formas de fazer as coisas.

 

Confira esta reportagem completa na edição 170 da revista Móveis de Valor e na edição 11 da Móveis de Valor Norte & Nordeste.

Comentários