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Lojas do Paraná ampliam comércio eletrônico

Por Jeniffer Oliveira - 07 de Dezembro 2017
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O governador do Paraná, Beto Richa, assinou na última quarta-feira (6) protocolos de intenção com duas empresas que receberão incentivos do programa Paraná Competitivo. A Sport Bay, e-commerce de peças e acessórios para motocicletas, e a Mercadomóveis, varejista de móveis e eletroeletrônicos, ampliarão suas atividades de comércio eletrônico com investimentos totais de R$ 11,5 milhões, gerando 74 empregos diretos.

 

Os investimentos serão enquadrados na categoria de e-commerce do programa de incentivos. Para as empresas de comércio eletrônico instaladas no Paraná, que venderem a outros estados, existe a concessão de crédito presumido de ICMS em operações interestaduais tributadas que destinem mercadorias ao consumidor final.

 

Criado em 2011, o Paraná Competitivo foi ampliado em março deste ano para incluir novos segmentos, como e-commerce e comércio atacadista industrial. “Temos que estar sempre atualizados para que o Paraná não fique para trás”, justifica Richa.

 

O secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, explicou que o governo reduziu a carga tributária das empresas de comércio eletrônico para ampliar a competitividade perante os outros estados. “O objetivo é transformar o Paraná no grande centro de e-commerce do Brasil, para criar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica Costa.

 

A previsão do diretor executivo da Mercadomóveis, Emílio Glinski, é ampliar em 30% as vendas na loja online, que hoje representa 10% do faturamento do grupo - de R$ 40 milhões ao mês. “Com este convênio, o governo nos dá a oportunidades de firmar raízes dentro do Paraná para competir de igual para igual com empresas de outros estados”, afirmou Glinski.

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