IMG-LOGO

Lojas físicas apostam na BF

Por Jeniffer Oliveira - 25 de Novembro 2016
black-friday.jpg

As promoções já ocorrem ao longo da semana, mas, oficialmente, a Black Friday começou à 0h desta sexta-feira (25). As grandes redes de varejo como Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio, Ricardo Eletro e Walmart ampliaram o horário de atendimento nas lojas durante o evento, e algumas até mesmo viraram a madrugada com as portas abertas em algumas unidades.

 

A data oficial de “superdescontos” já ultrapassou o Dia das Mães em vendas e faturamento e só fica abaixo do Natal. Para 2016, os varejistas esperam vender R$ 2 bilhões.

 

Nos Estados Unidos, a tradição do Black Friday nasceu no varejo físico e só depois foi adaptada para a internet. No Brasil, foi o contrário. A primeira edição do evento, em 2010, foi exclusivamente no varejo online, no ano seguinte, algumas lojas, como o Extra, aderiram também às promoções, mas ainda timidamente.

 

Agora o varejo físico entrou de vez na onda de promoções. Algumas lojas físicas estão abertas desde ás 6h, como Walmart, e outras ficarão abertas por 24h, como algumas unidades do Extra.

 

Comentários