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Magalu é a vencedora do "NPS Awards 2022: Edição Varejo"

Revisado Natalia Concentino - 13 de Outubro 2022
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Segundo o estudo realizado para a premiação, 10 marcas do segmento de “Eletro, Móveis e Decoração” possuem um NPS acima da média do setor

A Magalu, uma das empresas mais conhecidas do mercado, foi vencedora do prêmio NPS Awards 2022: Edição Varejo, na categoria “Eletro, Móveis e Decoração”. No total, 44 marcas do segmento foram avaliadas e 10 delas foram indicadas à premiação. Além de Magalu, Casas Bahia e MadeiraMadeira ocupam o topo do ranking como as empresas melhor avaliadas pelos consumidores. O prêmio foi entregue no  dia 15 de Setembro, no palco da maior feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show.  

 

“Quero dedicar este prêmio aos nossos funcionários que se dedicam todos os dias para melhorar as experiências que oferecemos aos clientes. Essa premiação é de vocês”, diz Ricardo Querino, diretor de atendimento e experiência do cliente no Magalu. 

 

O NPS Awards utiliza a percepção dos clientes para definir quem são as marcas referência quando o assunto é oferecer boas experiências, e reconhece as empresas com melhor NPS em diferentes setores. Em 2022, a premiação realizada pela SoluCX em parceria com Exame e Gouvêa Experience, ouviu 440 mil consumidores em todo o Brasil, sobre 1200 marcas divididas em 41 categorias. 

 

Segundo o estudo realizado para a premiação, 10 marcas do segmento de “Eletro, Móveis e Decoração” possuem um NPS acima da média do setor, que é de 58.5, e por isso elas foram indicadas ao prêmio, além de serem reconhecidas com o selo NPS Benchmark. Já as três primeiras colocadas no ranking foram finalistas na premiação, e receberam o selo NPS Top Companies. A líder do ranking e vencedora do NPS Awards 2022 é reconhecida com o selo NPS Champion. 

 

O estudo também revelou os principais pontos positivos e negativos na experiência dos consumidores nesse segmento. “Canais de Venda” e a “Qualidade dos produtos” se destacam como pontos fortes, enquanto “Atendimento” é o principal gerador de detratores.

 

Além dos selos de reconhecimento, todas as marcas indicadas, finalistas e campeãs, poderão utilizar o selo “O Cliente Recomenda”, criado para facilitar a comunicação com o consumidor final. 

 

Acesse o Report Completo do NPS Awards e veja a lista de marcas reconhecidas. 

 

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Como foi feita a pesquisa do "NPS Award edição Varejo”

 

Para a consolidação dos dados, a SoluCX coleta as opiniões aplicando pesquisas remuneradas nos respondentes cadastrados em sua base, dessa forma, a empresa consegue obter informações de comportamento de consumo de diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. Na pesquisa de percepção, a metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Além da nota do NPS e de um campo aberto para comentários, o consumidor pode avaliar com Likes e Dislikes itens como: Agilidade na entrega, performance do app, variedade de restaurantes parceiros, abrangência, condição do produto, etc. Nos Likes e Dislikes dinâmicos, é utilizado um algoritmo para aumentar a profundidade da análise, e no campo de comentários é aplicado um machine learning, que auxilia o time de análise de dados da SoluCX na criação desses estudos.

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