IMG-LOGO

Magazine Luiza digitalizada

Por Daniela Maccio - 05 de Novembro 2015
app-magazine-luiza.jpg

O Magazine Luiza deu mais um passo rumo a digitalização e lançou o aplicativo de compras mobile para usuários de iOS e Android. A aposta é que esse canal seja responsável pela maior parte das vendas nos próximos anos. A ferramenta foi desenvolvida pelo time do Magazine Labs, laboratório de tecnologia digital, e tem duas premissas: entregar mais facilidade na hora da compra e proporcionar máxima personalização. 


A iniciativa do Magazine Luiza tem focado na forte presença da mobilidade no comércio eletrônico. Os smartphones são responsáveis por 40% do tráfego online do varejo brasileiro, mas apenas cerca de 10% das compras são efetivadas por meio de dispositivos móveis. Segundo Frederico Trajano, diretor executivo de operações, a missão da rede varejista é mudar essa realidade e incentivar as compras online via aparelhos inteligentes.

 

Alimentado por recomendações do BOB, a plataforma de Big Data do Magazine Luiza, o aplicativo mostra vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente, que pode comprar de forma simplificada após preencher o cadastro da plataforma. O app também permite que o usuário localize a loja do Magazine Luiza mais próxima com estoque disponível do produto desejado.

 

Usuários de smartphones podem fazer o download gratuito do app desde o dia 29 de outubro. Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que cinco milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo - número que posicionará a plataforma da empresa como líder absoluta entre aplicativos de comércio mobile do varejo nacional.

Comentários