IMG-LOGO

Magazine Luiza cresce 15,2% em vendas

Por Edson Rodrigues - 14 de Novembro 2012
magazine-luiza.jpg
magazine-luiza
A rede varejista Magazine Luiza teve seu terceiro trimestre marcado pelo crescimento elevado em vendas de 15,2%, pela melhoria significativa da carteira da Luizacred e pelo processo de integração da Lojas Maia, finalizado em outubro, marcando o início de uma nova fase no varejo.
A receita bruta consolidada do Magazine Luiza no 3T12 foi de R$ 2,2 bilhões, crescendo 15,2% em relação ao 3T11. As vendas pela internet cresceram 25,5%, totalizando R$ 269 milhões no 3T12. Essa evolução considera uma melhora na margem da Luizacred e uma leve redução na margem do varejo, impactada pela maior participação da internet e pelo processo de integração da Lojas Maia.
O lucro líquido obtido de R$ 2,3 milhões no 3T12. Apesar do crescimento, as vendas ficaram levemente abaixo das expectativas, e, em conjunto com os esforços na integração das lojas do Nordeste, impediram neste trimestre uma maior diluição das despesas operacionais. Considerando as 104 lojas do Baú e as 150 lojas do Nordeste, a Companhia integrou mais de 1/3 de suas lojas em menos de 1 ano, marcando o início de uma nova fase no varejo.

Comentários