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Magazine Luiza implementa suporte remoto

Por Jeniffer Oliveira - 04 de Julho 2017
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Recentemente o Magazine Luiza, que conta com 800 lojas e nove centros de distribuição em 16 Estados do país, equipou todos seus vendedores com smartphones. O projeto visa permitir que os próprios vendedores possam tirar pedidos e realizar pagamentos direto pelo equipamento, sem a necessidade de o cliente ir até um caixa para finalizar a compra.

Para dar auxilio técnico a esses dispositivos, a empresa adotou o modelo de suporte remoto para celulares, com a utilização do Rescue Mobile da LogMeIn, para assim ajudar a configurar os smartphones, dar suporte técnico e, consequentemente, cortar custos e poupar o tempo de todos.

Atualmente o Magazine Luiza conta com cerca de 10 mil vendedores equipados com smartphones. Em um mundo cada vez mais conectado, muitos clientes da loja virtual também frequentam a loja física para finalizar uma compra ou para receber auxílio pós-venda e, com os novos dispositivos, os vendedores têm acesso ao perfil dos clientes que compram pelo site.

De acordo com o Coordenador de Operações da Magazine Luiza, Fábio Lourenço Hilário, os maiores benefícios conquistados pelo uso da ferramenta Rescue Mobile foram a economia de tempo que ajudou a otimizar o processo de trabalho e o fato da rede não precisar aumentar a equipe interna para atender todas as lojas.

O deslocamento não era grande, mas o tempo médio de atendimento era em torno de 30 a 40 minutos. Agora o Magazine Luzia resolve as mesmas demandas em cerca de 10 minutos e conta com uma equipe de 4 pessoas que comandam o Rescue Mobile. 

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