IMG-LOGO

Magazine Luiza instalará CD no Espírito Santo

Revisado Natalia Concentino - 06 de Maio 2022 681 Views
CD_Magalu.png
A varejista está sendo contemplada pelo Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES)

O Magazine Luiza dará início à construção de um novo centro de distribuição em Viana, no Espírito Santo. O anúncio foi feito na última quarta-feira (04) pelo próprio governo estadual. A princípio, a previsão é de que sejam gerados 30 empregos e mais 15 empregos diretos adicionais neste momento.

 

A varejista está sendo contemplada pelo Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para a instalação do novo CD. No momento o Magalu possui 26 centros de distribuição espalhados por todo o país. 

 

O Magazine Luiza opera 1.481 lojas físicas, distribuídas por mais de 830 cidades em 21 estados. A empresa vem rapidamente se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresa e de sellers, vendidos online.

 

A logística conta com a Malha Luiza, a Logbee e a GFL, compondo um total de cerca de 8.200 motoristas, proporcionando aos clientes a entrega mais rápida do Brasil, conforme asseguram os gestores da plataforma digital de varejo da brasileira multicanal.

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que o anúncio da empresa é bem-vindo e demonstra que o mercado está atento ao potencial do Espírito Santo para atrair investimentos.

 

“Temos trabalhado para atrair empreendimentos para que possamos gerar cada vez mais oportunidades aos capixabas. A vinda do Magalu mostra o potencial logístico que o Espírito Santo possui. Com investimentos recordes em infraestrutura, queremos ser um Estado cada vez mais atrativo”, comentou o governador.

 

Ricardo Pessanha, secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, ressalta que a política fiscal e a transparência na forma em que são conduzidos os incentivos fiscais no Estado tornam o ambiente seguro para investimentos. “O Estado do Espírito Santo tem se destacado no restante do país e diversas empresas têm escolhido o território capixaba para expandir seus negócios”, destaca.

 

LEIA: Lu, do Magalu, supera Barbie e vira maior influenciadora virtual

 

Compete-ES

 

O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado atualmente pelas Leis nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é um instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do País.

 

O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

 

(Com informações Dia a Dia Espírito Santo)

Comentários