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Luiza permite leitura em libras

Por Daniela Maccio - 30 de Maio 2016
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Desde o dia 16 de maio, o site do Magazine Luiza conta com um assistente de tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais), que auxilia deficientes auditivos em suas compras online. A ação é pioneira no varejo brasileiro. De acordo com o IBGE, quase 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.

 

No rodapé da página, um botão vai fazer a “tradução” – um ícone com duas mãos ficará no canto direito da tela, quando o usuário precisar de auxílio para compreender um texto, um intérprete virtual, o Hugo, irá auxiliá-lo. O aplicativo que permite a leitura por Libras no site do Magazine Luiza é fruto de parceria com a Hand Talk, plataforma considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor aplicativo social no mundo.

 

“Levar o que é privilégio de poucos ao acesso de muitos, democratizando produtos ou serviços é o propósito maior da marca. Esta ferramenta permite, portanto estreitar nosso relacionamento com uma parcela muito importante dos consumidores”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal da empresa.

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