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Magazine Luiza: eBay brasileiro

Por Daniela Maccio - 19 de Novembro 2015
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Nesta semana, o Magazine Luiza anunciou a mudança do comando da companhia. Frederico Trajano assumiu o posto no lugar de Marcelo Silva, promovido a vice-presidência do conselho no lugar de Luiza Helena Trajano, que agora é a presidente. A mudança já era considerada natural pelo mercado e a transição vinha acontecendo, com ajuda de consultorias e muitas conversas, há dois anos. E é só a primeira de uma série que está por vir.

 

​Fred tem agora, segundo ele mesmo, a missão de transformar a varejista com vendas online em uma empresa digital, com lojas físicas e “calor humano”. “Comecei na área digital, que hoje representa 24% do faturamento. Nosso plano é torná-la mais digital, sem deixar de atender bem os clientes”, afirma. Para tanto, a companhia desenhou um plano baseado em cinco pilares, todos sendo colocados em prática aos poucos a partir deste ano. O primeiro deles, e mais impactante, começa em dezembro com a venda de perfumes e cosméticos no site do Magazine.

 

“Vamos ampliar os tipos de produtos vendidos e ter uma plataforma com espaço para que outros varejistas também vendam, como faz o eBay e MercadoLivre”, explica o executivo. Dentro da empresa, uma área de homologação cuidará dos vendedores parceiros que venderão por meio do site. Inicialmente, “sellers” de novas categorias serão prioridade. “Mas também queremos trabalhar com fornecedores que completem as linhas que já vendemos hoje”, diz Fred.

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