IMG-LOGO

Magazine Luiza tem interesse em lojas da Viavarejo

Por Edson Rodrigues - 15 de Maio 2013
luiza.jpg
luiza
Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, a empresa está de olho em algumas das lojas do Ponto Frio e Casas Bahia que a Viavarejo terá que se desfazer. Ela explica que a companhia tem interesse em algumas unidades, principalmente no Rio de Janeiro. Entretanto, não pretendem fazer aquisição de nenhuma bandeira, apenas comprar pontos de venda.

Luiza também enfatiza que o interesse pelas lojas, não significa que a empresa irá, de fato, fechar negócio. Primeiro eles querem conhecer as lojas disponíveis e estudar o local. O Rio de Janeiro seria a região de maior interesse, já que a empresa ainda não tem operações no estado.

No mês passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a fusão das redes Casas Bahia e Ponto Frio, que pertencem ao grupo Pão de Açúcar. Entre as condições para s aprovação, está a venda de ativos em 54 cidades do país onde foram verificados problemas concorrenciais A lojas a serem vendidas representam faturamento anual de cerca de 900 milhões de reais.

Comentários