IMG-LOGO

Magazine Luiza tem lucro recorde em 2013

Por Edson Rodrigues - 24 de Fevereiro 2014
luiza-trajano-magazine-luiza-size-598.jpg
luiza-trajano-magazine-luiza-size-598
O ano de 2013 foi um ano recorde para o Magazine Luiza. O lucro líquido da empresa chegou a R$113,8 milhões, contra um prejuízo de R$ 6,7 milhões em 2012. No 4° trimestre de 2013, o lucro líquido foi de R$ 48 milhões, sem o PLR, quatro vezes superior ao 4° trimestre de 2012. Em receita bruta, a companhia cresceu 14,6%, atingindo R$ 9,7 bilhões.

Em comunicado divulgado a imprensa, Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, explica que vários fatores influenciaram esse avanço mercadológico. “Nos últimos três anos, realizamos mais duas aquisições estratégicas e muito relevantes, que levaram a companhia para um outro patamar. Entramos na região nordeste com a compra de 140 lojas e fortalecemos nossa presença em São Paulo e no Paraná com a compra das lojas do Baú. Consolidar estas duas redes foi o foco da companhia nos últimos dois anos, respeitando as culturas de cada uma das redes e das regiões. Nosso resultado de 2013 reflete os primeiros frutos desta integração”, expõe. A aquisição das lojas Maia passou a representar 15% das vendas da empresa. “(...) agora temos também uma forte presença junto aos consumidores da classe média, que constituem a maior parcela da população do nordeste e são o nosso público-alvo”, relata.

Segundo Luiza, a inovação é outro ponto de destaque da companhia. “Fomos pioneiros no lançamento de lojas sem estoques, um modelo virtual; no lançamento do nosso site de comércio eletrônico; na parceria com instituições financeiras, oferecendo aos consumidores produtos financeiros - Luizacred; e seguros – Luizaseg”, conta.

Por ser a única varejista patrocinadora da Copa do Mundo de futebol, a presidente explica que a empresa está animada em relação às perspectivas para 2014. “Nosso desempenho em 2013 comprova a nossa capacidade de entregar resultados consistentes e cada vez mais positivos. Continuaremos a crescer e consolidar nossos investimentos, sempre tendo como foco aumentar a rentabilidade para os nossos acionistas”, finaliza.

Foto: Ana Paula Paiva.

Comentários