Mais de 11 mil visitantes já estiveram na Movelsul
Por Edson Rodrigues
-
26 de Março 2014
O Projeto Comprador, realizado desde 2000 pelo Sindmóveis com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reunirá, até esta quarta (26) pela tarde, importadores de diversos países com fabricantes brasileiros de móveis.
Com a estratégia de diversificar o destino dos móveis brasileiros, o Sindmóveis traz para a Movelsul, pela primeira vez, importadores de Curaçao, nos Países Baixos, e Ilha de São Martin, próximo ao Caribe e Porto Rico. Reino Unido, Panamá, Chile, Colômbia, maiores compradores da última edição, em 2012, também estão confirmados. No total, estão inscritas 112 empresas exportadoras brasileiras.
O importador Raul Endara, do Panamá, foi um dos cinco com mais negócios fechados em 2012 e, por isso, voltou à feira a convite da Movelsul. Ele cita que o Brasil tem atraído cada vez mais importadores pela diversidade de sua produção, além de uma boa relação entre preço e qualidade. Além disso, o mercado é uma boa referência em cores, tendências e ideias de decoração. “Obviamente, a qualidade brasileira também se destaca. Buscamos fornecedores de móveis em MDF, mas especialmente pinus e cozinhas em metal”, diz.




Comentários