IMG-LOGO

Mais um grande incêndio destrói fábrica de colchões no Ceará

Revisado João Caetano - 26 de Janeiro 2026
Captura_de_tela_2026-01-26_165927.png
Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um galpão da fábrica Império dos Colchões Pajuçara Loja/fábrica de colchões localizado na Avenida Doutor Mendel Steinbruch no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na madrugada deste sábado (24). Vídeos mostram as chamas altas e intensas que tomaram o local.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas, mas a estrutura foi totalmente arruinada. O local é conhecido como o antigo galpão da Avon e fica nas proximidades do supermercado Atacadão.

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia tomado grande parte da estrutura, composta predominantemente por madeira e com presença de matéria-prima armazenada, o que contribuiu para a rápida evolução das chamas. Não há informações sobre o que causou o incêndio.

 

Leia: Incêndio destrói mais uma fábrica de colchões, agora no Rio

 

"A atuação imediata e coordenada das equipes permitiu o controle do incêndio e evitou a propagação para os demais galpões localizados no mesmo complexo, preservando as edificações do entorno. O galpão foi totalmente destruído pelas chamas", detalha em nota o Corpo de Bombeiros.

 

Na manhã deste sábado, equipes ainda estavam no local realizando o trabalho de rescaldo. O rescaldo é uma etapa vital para assegurar que o fogo esteja completamente extinto e caracteriza-se pela eliminação de brasas e focos de calor residuais.

 

 

Comentários