Veja galeria de fotos acima

Mais vida por metro quadrado

Após a Casa Cubo - projeto com apenas 39 m² criado pelo designer alemão Werner Aisslinger, em parceria com a alemã Häfele, com sede em Piraquara (PR) -, e o Youth Lab, - projeto que visava apresentar um novo olhar para os hostels contemporâneos por meio da combinação de mobiliários versáteis e flexíveis -, a Häfele apresenta durante sua participação na BAU 2017, a mais importante feira do setor de construção da Europa, o seu novo projeto, Microapartamento”. Seguindo o conceito “Mais vida por metro quadrado” e em consonância ao tema da feira “O futuro da construção”, a multinacional alemã traz em seu estande uma sugestão de moradia atraente e flexível, que pode ser facilmente adotada pela indústria moveleira e da construção civil.

 

Baseado em um sistema modular, o projeto do “Microapartamento” oferece soluções para todos os tamanhos de orçamentos. Assim, a proposta pode ser adaptada para diferentes públicos, sendo acessível para novas famílias, moradores mais idosos, ou então ajustada de acordo com as necessidades do usuário.

 

Lar, pequeno lar: mais vida por metro quadrado

 

A diminuição da metragem dos imóveis é uma resposta à megatendência de urbanização. Apartamentos pequenos são mais baratos de construir, consomem menos energia e são mais fáceis de limpar. Quanto menor o espaço, menor o trabalho. Para que arquitetos e decoradores sejam capazes de desenvolver soluções que sejam funcionais e, acima de tudo, econômicas e sustentáveis, é preciso contar com o apoio de sistemas inteligentes e produtos inovadores. E é aqui que a Häfele e seu abrangente portfólio de soluções funcionais se encaixa. Seus anos de experiência permitem que a empresa alemã assessore seus clientes durante todo o planejamento e implementação do projeto.

 

Mais uma vez, a Häfele antecipa-se as demandas do mercado e fornece soluções funcionais para que microapartamentos possam ser planejados com sucesso. O projeto que está sendo apresentando na BAU 2017 foi criado em colaboração com o arquiteto alemão Dr. Krista Blassy, PAB Achitekten, e com o investidor Carsten Fischer, Sonntag KG. Começando com um tamanho mínimo de apartamento de menos de 20 metros quadrados, o conceito modular não apenas reage às necessidades e exigências dos futuros habitantes, como também impressiona os planejadores, investidores e operadores com seu design coerente, conteúdo funcional e custos consistentes.

 

Um grande número de produtos inovadores - espelhos para banheiro aquecidos, iluminados e com som, espaço de armazenamento flexível, interfaces digitais para sistemas de controle de construção e Smart Home – asseguram a comodidade e conforto futuro, fazendo parte do abrangente portfólio da Häfele.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?