IMG-LOGO

Marcas brasileiras nos destaques da Deloitte

Por Edson Rodrigues - 15 de Janeiro 2015
Magazine-Luiza[2].jpg
Magazine-Luiza[2]
Estudo da consultoria Deloitte aponta que as 250 maiores redes de varejo do mundo movimentaram receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013, encerrado em junho de 2014, com média de US$ 17,4 bilhões por empresa.

Duas marcas brasileiras estão na seleta lista, o Magazine Luiza e a Lojas Americanas, com receitas respectivas de US$ 3,758 milhões e US$ 6,247 milhões. Esta última ocupa a 15ª posição, entre os 50 maiores e-commerces do mundo.

A Lojas Americanas subiu 12 posições em relação ao último ano, chegando à 150ª colocação. Já o Magazine Luiza estreou na lista, no 247º lugar. E o Grupo Pão de Açúcar, que fazia parte individualmente da edição anterior (a 17ª do Global Powers of Retailing) foi incorporado à rede Casino, que ficou na 13ª posição.

O estudo também detectou as principais tendências para o varejo em 2015, destacando o aumento de viagens internacionais, a vinculação do setor ao uso de smartphones, a experiência de compra/rapidez para atender os consumidores e a inovação.

O Global Powers of Retailing 2015 foi realizado em parceria com a Stores Media e mostrou que a receita dos maiores varejistas globais vem caindo desde 2011. O crescimento médio da receita foi de 4,1% contra 4,9% do ano fiscal 2012. Ainda assim, 80% das companhias tiveram crescimento de receitas no período avaliado.

Comentários