IMG-LOGO

Mercado Móveis entra na disputa pelo Baú

Por Edson Rodrigues - 15 de Junho 2011
Lojas-do-Bau.jpg_red.jpg
Lojas-do-Bau.jpg_red
Apesar de o varejista Magazine Luiza ter comprado as 121 lojas do Baú da Felicidade, pertencente ao Grupo Silvio Santos, a rede paranaense Mercado Móveis (grupo MM) deve fazer uma proposta ao Magazine Luiza para adquirir as lojas cujo ex-dono é o dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). "Vamos enviar carta-proposta de aquisição ao Magazine Luiza a respeito das unidades do Baú que, segundo comunicado, podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas para evitar sobreposição em determinadas cidades", afirmou ontem, em seu blog, o empresário Marcio Pauliki, sócio do grupo MM. Na segunda-feira, o Magazine Luiza comprou 121 lojas da rede de eletroeletrônicos e móveis do Grupo Silvio Santos por R$ 83 milhões. A rede paranaense era a única varejista regional a disputar a aquisição do Baú, que também teria sido avaliada pelo Grupo Pão de Açúcar (Casas Bahia e Ponto Frio), pela Máquina de Vendas (Ricardo Eletro e Insinuante) e pela Elektra, rede do empresário mexicano Ricardo Salinas. De acordo com informações do mercado, as lojas do Baú faturaram R$ 415 milhões no ano passado. Já o gigante Magazine Luiza fechou 2010 com uma receita bruta de R$ 5,3 bilhões, e 604 lojas. Depois da fusão de Casas Bahia e Ponto Frio, o Magazine Luiza e a Máquina de Vendas passaram a disputar a vice-liderança do mercado de eletrodomésticos e móveis. Em 2010, a Máquina de Vendas faturou cerca de R$ 5,7 bilhões e fechou o ano com 750 lojas. Para este ano, a previsão da rede é chegar a um faturamento de R$ 6,3 bilhões.

Comentários