IMG-LOGO

Mercomóveis 2014: Sucesso, qualidade e evolução

Por Edson Rodrigues - 02 de Junho 2014
osni-verona - Cópia.jpg
osni-verona - Cópia
Por ser um ambiente propício à inovação e competitividade do segmento, a Mercomóveis é, hoje, reconhecida como a maior feira de móveis de Santa Catarina e uma das maiores do País e movimenta um valor expressivo devido aos negócios fechados e prospectados durante o evento. Promovida pela Associação e Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc e Simovale), a nona edição da Mercomóveis ocorrerá de 11 a 15 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó.

Com o slogan “Evolução sem limites”, a Mercomóveis 2014 tem como foco o visitante que busca conhecer produtos, fechar negócios e, com isso, avaliar a evolução do segmento moveleiro do Oeste de Santa Catarina. Aproximadamente 150 fabricantes de móveis dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo participarão da Mercomóveis. A previsão de negócios que a feira oportunizará é da ordem de 220 a 220 milhões de reais. A programação paralela inclui rodadas de negócios nacionais e internacionais.

O presidente da Amoesc e Simovale, Osni Carlos Verona, comparou o crescimento da feira ao do bambu chinês, que se desenvolve timidamente abaixo do solo para que então, após cinco anos, cresça e desponte de forma vigorosa e forte. Lembra também que, é preciso crescer junto, em sociedade, não só. Por isso, observou a importante representatividade do sindicato e da associação no desenvolvimento da feira. Verona ressaltou ainda que é preciso ter persistência e perseverança até que o sucesso chegue.

“Contamos com uma equipe muito competente e fortalecida na união em prol de um desenvolvimento regional para o setor moveleiro. Nosso polo contempla, hoje, 86 municípios e possui aproximadamente 1.500 indústrias de móveis atuantes que geram mais de 10 mil empregos diretos. É com essa união e por estes industriais que nos associamos para que a Mercomóveis cresça cada vez mais e que, desta forma, ganhe seu destaque no cenário regional, nacional e internacional”, defendeu Verona. 

Comentários