Meta de expansão da Zenir prevê mais 11 lojas
Por Edson Rodrigues
-
13 de Dezembro 2011
zenir pro site
Acompanhando a tendência de aquecimento do mercado varejista, o plano da Zenir é abrir mais 11 filiais no Estado. "Priorizamos o crescimento responsável. Fazemos uma base de investimento fundamentada em estudos de mercado de cada cidade para acertar o mix de produtos, formação de preços e preparação do atendimento", comenta Alex de Araújo de Oliveira, diretor comercial da empresa.
O último trimestre de 2011, com a crise financeira internacional e a expectativa de alta de inflação no Brasil, fez com que o grupo trabalhasse com prudência em relação aos percentuais de crescimento nas vendas. "Após conhecer o cenário do nosso segmento para 2012 vamos formular nossos percentuais de crescimento de vendas para o próximo ano considerando o número de lojas que estão em nossos planos de expansão".
Segundo Alex, em relação às demais empresas do segmento, a Zenir trabalha voltada para cumprir o que promete ao cliente. "Temos como valores corporativos, a honestidade, seriedade, determinação e transparência". O diferencial da empresa, acrescenta, está no oferecimento de produtos de qualidade adequados ao perfil do consumidor de cada cidade.
Corpo a corpo e ombro a ombro com os clientes resumem a filosofia de interação da empresa. "Somos uma rede de lojas que prioriza o encontro direto entre presidente (da empresa), vendedor, gerente, consumidor e mercado. Nas ações secundárias, a prioridade é para a estratégia aprovada pelo consumidor de cada cidade, como sorteios, brindes, prêmios, jogos, e ofertas especiais.
Comunicação
O planejamento de comunicação conta com a parceria da Sg Propag, o que permite a elaboração de pesquisa e estudo detalhado de todas as ações que serão realizadas e os canais de mídias que serão utilizados. "Além disso, fazemos um balanço do período anterior e controle de eficiência dos meios para projetarmos o ano seguinte", explica Alex.
Nas campanhas, o objetivo da Zenir é um só: fazer sempre o melhor para os clientes. O conceito "o melhor está aqui" reforça o compromisso da loja de atender aos clientes em suas diversas expectativas: qualidade, preço, atendimento e prestação de serviço.
Varejo
25 lojas do grupo estão em funcionamento em cidades consideradas estratégicas. Para o próximo ano, novos investimentos serão realizados para beneficiar Fortaleza e, principalmente, o Interior do Estado
Comentários