Mobly.jpg

Mobly busca expansão por meio de franquia de lojas compactas

A varejista de móveis e artigos de decoração Mobly vai atuar, agora, por meio de franquias. O novo sistema é composto por lojas menores, de parceiros franqueados, mas que seguem o mesmo conceito das megastores. A primeira unidade Mobly ZIP acaba de ser inaugurada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. O local foi escolhido por estar em uma região entre bairros que possuem uma venda expressiva no site, como Moema, Vila Olímpia e Brooklin.

A loja funciona como uma extensão do e-commerce, sob os conceitos de omnichannel, com mais de 80% das vendas sendo realizadas por meio da prateleira infinita. Nesse modelo, o franqueado pode vender os mais de 250 mil SKUs disponíveis no site da Mobly e receber uma comissão por isso. Ele lança mão, ainda, da malha logística da Mobly.

“Essa loja é parte do nosso plano de expansão para todo o Brasil, em espiral, acompanhando o setor que, segundo dados do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), em maio, junho e julho de 2020 já crescia a uma taxa de dois dígitos, mostrando recuperação em plena crise, para, em janeiro deste ano, crescer 7,4% na comparação anual. Em 2021, nosso foco é maior no Estado de São Paulo, porém, nossa estratégia é seguir Estados onde já temos uma ótima penetração no e-commerce e centros de distribuição para garantir uma entrega mais rápida”, diz o fundador e CEO da Mobly, Victor Noda.

leia: EXPANSÃO POR MEIO DE FRANQUIAS É TENDÊNCIA NO SETOR MOVELEIRO

Espaços 100% conectados

A nova unidade tem mais de 300 produtos, entre móveis e itens de decoração, em um espaço de 660 m². Os espaços são 100% conectados com o site. Assim, os vendedores podem utilizar tablets para acessar todos os produtos online.

A unidade conta, ainda, com a facilidade de etiquetas com QR Code, totens interativos e wi-fi disponível. Outro diferencial é a possibilidade de o comprador optar por pagar diretamente no caixa ou receber um link para pagamento via celular.

“Nossas lojas Mobly ZIP são uma excelente opção para compras rápidas, por exemplo. Vamos democratizar o acesso a Mobly, de forma que todos possam ter contato com os nossos produtos, por meio de lojas menores, mas que sigam o conceito de showroom, já que até o fim do ano queremos inaugurar mais oito unidades do modelo Mobly Zip”, finaliza o executivo.

(Com informações Mercado & Consumo)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato