image_(1).png

Móveis multifuncionais são tendência para espaços pequenos

Há algum tempo estamos falando sobre as mudanças que estão acontecendo na habitação. Enfatizar essas mudanças é uma forma da Móveis de Valor mostrar aos moveleiros o que está acontecendo mundo a fora e o que nós já disponibilizamos no mercado para que os móveis acompanhem as tendências do estilo de vida da população. Espaços pequenos ganham cada vez mais força no mercado habitacional, as pessoas hoje em dia têm menos tempo para se dedicar a todas as atividades que se propõem a fazer e, entender esse novo perfil é fundamental para desenvolver soluções que deem aproveitamento e versatilidade aos móveis.

Mobiliar uma casa pode ser comparado a montar um quebra-cabeças, já que devem existir peças certas para se encaixarem e cumprirem uma determinada função e, assim, formar o ambiente desejado.

Quando falamos sobre móveis multiuso não estamos falando sobre improviso, mas sobre um design favorável, criado para atender mais de uma função. Móveis multifuncionais para pequenos espaços são móveis maravilhosos com uma ideia criativa de design. Muitas vezes, móveis multifuncionais ou multiusos, são os que podem ter duas ou mais funções. O mobiliário multifuncional é perfeito para quem mora em apartamento minimalista, sem muito espaço. O espaço aberto em um ambiente pequeno fica ótimo. (Ao final desta reportagem, veja uma galeria de imagens de peças multiuso, mas poucas disponíveis no mercado brasileiro).

Tudo é dinâmico, rápido, os espaços menores requerem desenhos inteligentes, múltiplas funções, adaptáveis, customizáveis, com identidade e bem planejados. “É imprescindível que as ferramentas de projeto atendam estas demandas para que transformem, facilitem e melhorem a experiência de cada pessoa no lugar que mora com os produtos que adquire”, explica Natalia Penteado, que trabalha na criação de produtos da BRV e Pozza.

Mas para que essa demanda chegue até quem desenha os móveis, é imprescindível que o varejo contribua, repassando as novas necessidades e desejos dos consumidores. “Se nós não passarmos essa demanda e direcionamento para as indústrias, dificilmente a qualidade e quantidade de desenvolvimento chegará ao cliente”, conta Ana Toyama, gerente de desenvolvimento e design da Mobly, que possui cerca de 10% do seu portfólio de vendas dedicado aos móveis multifuncionais.

Quando perguntamos sobre a procura por esse tipo de móvel registrada pela Mobly, um dos maiores e-commerces da categoria e que agora possui loja física, Ana cita exemplos: “Percebemos que, dependendo do tamanho disponível dos cômodos, a busca por produtos multifuncionais aumenta. Na maioria das vezes, a necessidade de mais armazenamento resulta nesse tipo de compra. Dois grandes sucessos de venda na Mobly, hoje, são camas box com baú integrado, e sofás retráteis reclináveis com baú no assento”.

Leia a matéria completa clicando aqui e acessando a versão digital da nossa revista.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato