IMG-LOGO

Móveis Romera pede Recuperação Judicial

Por Jeniffer Oliveira - 07 de Maio 2018
romera.jpg

No último dia 2 de maio, a Móveis Romera Ltda. entrou na comarca de Arapongas com pedido de Recuperação Judicial. Até o momento não se sabe o montante da dívida. O escritório Mandel Advocacia, responsável pelo processo, confirmou o encaminhamento, mas não forneceu outros detalhes, principalmente sobre o valor da dívida da empresa.

 

Procurado pela equipe de reportagem, o advogado Paulo Calheiros justificou o pedido de RJ com as "atuais dificuldades econômicas encontradas no País". Ainda segundo o advogado, a empresa deve continuar as operações normalmente. No processo referente ao pedido de Recuperação Judicial da Romera também consta a Transportadora Rota Rápida Ltda., responsável pelo transporte da rede de lojas de móveis.

 

 

Em março de 2018, o empresário Walter Nicolau Filho havia assumido o comando da empresa paranaense, substituindo Anunciata Romera. Na ocasião, em vídeo divulgado pela empresa, Walter Nicolau Filho afirmou que “meu desafio é reestruturar a empresa, porque queremos dar continuidade a uma história linda de sucesso que foi feito durante décadas. Temos um grande potencial, um nome forte e juntos continuaremos escrevendo uma história de sucesso”.

 

 

Walter Nicolau Filho, gestor da Móveis Romera

 

 

 

Sobre a Móveis Romera

 

A história da Móveis Romera começa com a inauguração da primeira loja, em 13 de abril de 1983, no município de Rolândia, no Paraná. Na sequência foi aberta a segunda loja em Cornélio Procópio. Depois de 20 anos, 35 lojas já faziam parte dos negócios da família. À frente dessa rede gigante está Anunciata Luiza Menegon Romera e seus dois filhos Ricardo e Fabiane.

 

 

Anunciata “Tata” Romera, que até março comandava

a rede Móveis Romera

 

“A alma da Romera está no nosso sobrenome. Nascemos fortes e continuaremos fortes. Queremos aproveitar apenas as boas histórias dessa marca e deixar um legado para todos os sobrenomes que passam por aqui, sejam eles de clientes, fornecedores ou colaboradores.” – afirmou Anunciata para uma revista de varejo, em 2014.

 

Hoje, a Romera atua em sete estados brasileiros (Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Pará), contando com mais de 150 lojas e 2 mil e 200 mil funcionários.

Comentários