Móvel Brasil segue movimentada e com negócios internacionais

A Móvel Brasil chegou ao seu penúltimo dia, na quinta-feira (22), com grande visitação de lojistas e negócios fechados. Tanto expositores como lojistas relataram à Móveis de Valor satisfação com a feira e com o fechamento de negócios e novas parcerias. Além disso, a organização promoveu ao longo de todos esses dias de evento rodadas internacionais de negócios com compradores de países das Américas do Sul e Central. A Móvel Brasil, que conta com 140 expositores de móveis, colchões e decoração, encerra nesta sexta-feira (23).
Ricardo Hilgenstieler, presidente da Móvel Brasil, se mostrou bastante contente com o que está vendo ao longo desses dias de feira. “Posso dizer que tudo melhorou depois que mudamos a feira para Balneário Camboriú, nós estamos conseguindo atrair cada vez mais clientes e a expectativa é que venham ainda mais pessoas nessa sexta (último dia) por conta do final de semana. A gente sabe que, às vezes, as feiras de móveis não têm muito movimento nas sextas-feiras, mas aqui já sabemos que o pessoal costuma comparecer em peso para aproveitar a viagem e curtir o final de semana aqui na praia”, afirma.
O presidente da feira garante que a ideia é continuar mantendo a Móvel Brasil como uma feira de linha média, até mesmo para estimular outros fabricantes do polo moveleiro de São Bento do Sul a subirem o padrão de suas linhas. “Mantendo produtos de linha média, nós conseguimos ser mais assertivos em termos de fechamento de negócios, pois atraímos os clientes desse segmento. Isso faz com que eles até comprem mais, já que encontram várias marcas que atendem o seu perfil. E isso também acaba estimulando os fabricantes do nosso polo que ainda não estão aqui a subirem suas linhas e participarem nas próximas edições, o que fortalece o nosso polo”, analisa.
Rodadas Internacionais

Promovidas pelo próprio Sindusmobil em parceria com o Sebrae-SC, as rodadas de negócios internacionais atraíram compradores de países da América Latina, principalmente, de Porto Rico, Argentina e Paraguai.
O importador da rede de lojas Muebles Paris, da Argentina, já compra de fabricantes brasileiros e veio em busca de novos fornecedores. “Aqui no Brasil encontramos empresas que atendem altas demandas e oferecem design, qualidade e fabricação em madeira maciça”, informa Daniel Grynfeld.
O importador do grupo de lojas Sueñlar, do Paraguai, destaca a oportunidade de conhecer marcas e produtos que podem atender as suas necessidades. “Percebemos a alta qualidade dos móveis e também a competitividade da indústria moveleira do Brasil”, diz Juan Aranda.
SERVIÇO
Móvel Brasil
Data: de 20 a 23 de maio
Horário: das 10h às 19h
Local: Expocentro Balneário Camboriú (SC)
Credenciamento e informações: https://movelbrasil.com.br/
Comentários