Movinter 2025 supera expectativas e negócios alcançam os R$ 60 milhões

A Movinter 2025 terminou nesta quinta-feira, 5, com números extremamente positivos, tanto em público, quanto em faturamento, e a posição consolidada de uma das mais importantes feiras regionais do setor moveleiro. Em três dias de evento, foram mais de 4,5 mil visitantes e mais de R$ 60 milhões em negócios, superando a edição de 2024, quando foram movimentados R$ 45 milhões.
Organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), em parceria com a Yes Eventos, a Movinter 2025 reuniu 50 expositores, de nove estados, em uma área de 5,5 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do centro de compras.
Patrícia Guimarães, presidente da Movinter, do SIMM e diretora da Patrimar Móveis, faz um balanço positivo do evento, ressaltando ainda o caráter inovador dos lançamentos na feira.
“A Movinter nos inspira e nos motiva. Este ano, crescemos em número de expositores, em tamanho e negócios. Os expositores trouxeram muitas novidades, combinando design, funcionalidade e uma leitura atual do comportamento do consumidor. Inovar é mais do que lançar algo novo, é antecipar necessidades, e essa feira nos conecta com quem valoriza isso”, afirma.
Diretor da Yes, Erisson Matos, frisa que “a Yes está muito feliz de poder ter participado desse projeto e desde o início a nossa intenção era de alguma forma poder contribuir e resgatar esse sentimento de pertencimento que o evento consegue ter, não só do expositor, mas também dos visitantes e representantes. Essa característica, esse sentimento, esse acolhimento ficou muito presente nas pessoas que participaram dessa edição e isso para nós é muito gratificante”.
Gerente de compras de uma rede com 35 lojas, João Queiroz sempre prestigia as edições da Movinter e circulou pelos estandes negociando produtos. “Aqui me mantenho atualizado, observando tendências e conversando diretamente com o fornecedor. A feira valoriza a produção regional”, destaca.
Leonardo Luis da Silva disse que sempre vem na Movinter para fortalecer parcerias e conferir as novidades da feira que leva para sua loja, a Top Lar, de Rio Preto. "Sou parceiro da Castor há oito anos", frisou enquanto negociava produtos no estande da marca.
Para a gerente comercial da Styllus Brasil, Lúcia Beirigo, a feira é uma vitrine importante para fomentar as vendas de sofás, poltronas, banquetas, pufes, recamiers e cabeceiras, compondo um portfólio de mais de 50 produtos.
Lucas Teixeira, gerente comercial da Colormaq, empresa com sede em Araçatuba e de projeção nacional, que voltou a participar da Movinter, destacou a importância da marca se fazer presente no evento. “É uma feira regional que fomenta relacionamentos com os varejistas, principalmente os pequenos”, frisa.
Segundo Marcos Bechara, da JB Bechara – Tanabi, a edição de 2025 reafirmou a certeza de que a Movinter é indispensável para o setor moveleiro. “Ver a feira crescer e se consolidar ano após ano é motivo de orgulho. Para nós, foi um evento extremamente positivo, com grande fluxo de visitantes e oportunidades reais de negócios. Mais do que mostrar nossos produtos, conseguimos fortalecer parcerias e abrir novas portas. O sucesso desta edição reforça a importância de mantermos esse espaço de conexão e inovação no calendário do setor.”
Danilo dos Santos, da indústria de estofados Cah & Dan reforça a visibilidade e a relevância do evento. “A Movinter 2025 superou todas as expectativas. Nossa nova linha de estofados teve uma recepção excelente, e a qualidade do público foi um diferencial. A feira nos posiciona de forma estratégica e nos permite apresentar lançamentos que unem design e tecnologia a lojistas realmente engajados. Além da visibilidade, saímos da feira com negociações promissoras e parcerias firmadas. É, sem dúvida, um dos eventos mais relevantes do nosso calendário comercial.”
Leonardo Rigonato, da EJ Móveis de Jaci comenta sobre o crescimento da feira, tanto em público qualificado quanto em expositores. “A Movinter 2025 foi um sucesso absoluto, tanto em volume de negócios quanto em qualificação de público. Nosso estande teve ótima visitação, e os contatos feitos durante a feira já estão se convertendo em resultados concretos. É gratificante ver como o evento evoluiu, atraindo compradores de todo o país e se consolidando como um ponto de encontro estratégico para o setor. A cada edição, temos mais certeza de que investir na Movinter é investir no crescimento da nossa marca.”
Segundo Patrícia, a feira vai além da exposição de produtos, é um ponto de encontro do setor moveleiro, onde tendências, ideias e parcerias se conectam. “A troca que acontece na feira é única e fortalece ainda mais o posicionamento da nossa marca no mercado.”
SEBRAE
A feira contou também com o espaço do Sebrae-SP, que abrigou 8 empresas. Este espaço foi uma excelente oportunidade para promover empresas de micro e pequeno porte (ME e EPP), divulgando e comercializando seus produtos e serviços para os visitantes.
Comentários