IMG-LOGO

Munhoz Caetano lança programa de design

Por Daniela Maccio - 20 de Setembro 2016

Veja galeria de fotos acima

Iniciativa do Grupo Munhoz Caetano, detentor das marcas Caemmun Movelaria e Líder Casa, o Programa Conecta Labs visa fomentar a inovação por meio do design. A primeira edição do programa contou com a parceria dos alunos do curso técnico em Design de Móveis do Senai Paraná. “O objetivo do programa é contribuir na formação dos jovens, aproximá-los do mercado de trabalho e despertar as habilidades e competências de cada aluno transformando as ideias conceituais de sala de aula em produtos que atendam as expectativas do consumidor”, enfatiza Diogo de Hercule, gerente de design e inovação do Grupo Munhoz Caetano.

 

A metodologia utilizada pelos alunos envolveu diversas disciplinas e aproximou a empresa dos alunos gerando troca de conhecimento sobre o tema proposto: “E se o futuro fosse hoje?”. Os alunos tinham que pesquisar e apresentar soluções para: melhorias na produção, reduzir emissão de gases, conectividade, automação residencial, otimização de espaço, montagem facilitada, customização em massa e embalagem sustentável.

 

Dos 18 projetos apresentados, três foram selecionados, prototipados e estiveram expostos durante o Congresso Moveleiro nos dias 14 e 15 de setembro. O primeiro colocado é um nicho com mesa acoplada; o segundo é um rack com duas mesinhas laterais, que juntas formam uma mesa de centro; e o terceiro projeto é uma bancada para TV com dois módulos com rodízios, um deles é um baú com dispositivo articulado para uma pequena estação de trabalho e o outro, um gaveteiro. “A imersão na fase de pesquisa foi essencial para que eles identificassem o comportamento dos consumidores no dia-a-dia e isso foi facilmente traduzido nos projetos” afirma Hercule.

 

No mês de agosto, a empresa deu início a segunda edição do programa com os alunos da graduação da FAE Centro Universitário e integrando as empresas Berneck e Hafele como parceiros estratégicos. Os projetos serão selecionados no final de 2016 e vão estar expostos na Movelpar 2017.

Comentários