top20-3.png

Veja as marcas vencedoras do prêmio TOP 20 este ano

Reconhecimento é o que todos buscamos. Seja na vida pessoal ou profissional, gostamos de ser reconhecidos por algo que acreditamos fazer melhor que os demais. E isso não é diferente com as empresas. Aliás, é até mais desejável. Afinal, o reconhecimento impulsiona os empresários a seguirem em frente. E, muitas vezes, a falta de reconhecimento os estimula a rever processos e atitudes em busca de mudança da imagem diante do mercado.

Ciente de que seu papel é promover a cadeia moveleira, a Móveis de Valor promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio TOP 20, como forma de reconhecer publicamente as marcas de excelência em mobiliário no Brasil. A iniciativa conta com apoio da Blu, plataforma de soluções que nasceu para beneficiar lojistas independentes.

A votação aconteceu por meio de formulário online, disponibilizado no portal Móveis de Valor no período de 5 de agosto a 5 de novembro. Neste ano, o número de lojistas votantes cresceu incríveis 72%, saltando de 1.123 em 2019 para 1.928, em apenas 90 dias de votação. Já o número de marcas que receberam votos cresceu ainda mais, saindo de 328 ano passado para 790 agora, o que equivale a um crescimento de 142%. Isso se justifica porque, segundo o regulamento do prêmio, cada lojista pode votar em até 5 marcas, considerando critérios de qualidade em produtos, serviços, atendimento e assistência pós-venda. Mas, apesar de alguns lojistas não apontarem as cinco marcas, vale ressaltar também que a média de empresas indicadas por lojista votante subiu de 3,3 na edição anterior para 4,8 neste ano.

O crescimento no número de empresas citadas mostra o quanto o prêmio é democrático. Afinal por ter votação aberta (não há indicação de marcas as serem votadas), o lojista pode apontar a marca que melhor lhe atende, mesmo que sejam empresas de pequeno porte, com atuação local, atribuindo nota de 5 a 10 a cada uma delas. “A indicação de 790 marcas mostra a capilaridade das indústrias que tem boas relações com seus clientes, mesmo as pequenas, o que nos leva a pensar, no futuro, em regionalizar o prêmio, afim de reconhecer publicamente as marcas que operam em âmbito local”, observa o diretor da Móveis de Valor e criador do TOP 20, Ari Bruno Lorandi.

Neste ano, a média de nota atribuída aos fabricantes também subiu de 8 para 9,3, o que se justifica pelos pontos extras que muitas empresas receberam no critério melhor parceiro durante a pandemia. Aliás, esta foi outra novidade do prêmio este ano.

LEIA: PARCERIA DEVE SER MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES PALAVRA

Melhores parceiros durante a pandemia

Segundo Ari Bruno Lorandi, por acontecer em um ano atípico, o prêmio ganhou ainda mais relevância e por isso a inclusão da questão sobre o melhor parceiro durante a pandemia, como forma de distinguir também as empresas que adotaram um posicionamento diferenciado neste período difícil para todos. “Afinal, são em momentos como este que se conhece os verdadeiros parceiros”, destaca Lorandi.

Ari Bruno Lorandi, diretor da Móveis de Valor

Neste item, de questão aberta, chama atenção as justificativas para indicar a melhor marca parceira. Garantia de abastecimento  aparece no topo da lista e não é surpresa, afinal com restrição de matéria-prima enfrentada pelas indústrias, quem tem bons parceiros tem prioridade. Outro item bastante destacado é a compreensão do fornecedor em relação a eventuais prorrogações de pagamento, algo muito recorrente no início da pandemia, quando as lojas permaneceram fechadas e, portanto, sem fluxo de caixa.

Mas as justificativas vão de qualidade nos produtos e parceria de longa data, até suporte no pós-venda, bons representantes e logística eficiente.

 

 

Apoio da Blu   

Este ano o prêmio TOP 20 recebeu apoio da Blu, que se junto à Móveis de Valor nesta iniciativa de valorização das indústrias moveleiras. Para o diretor da Móveis de Valor, “a assinatura da Blu neste projeto é uma comprovação da efetiva presença da empresa em ações que visam o desenvolvimento e a promoção do setor moveleiro, contribuindo para elevar o patamar de reconhecimento de eventos como o TOP 20”.

André Alonso, diretor comercial da Blu

O diretor comercial da Blu, André Alonso, observa que iniciativas como o TOP 20, é uma importante forma de valorizar os esforços feitos pelos industriais de móveis, em especial em momentos como o que estamos vivendo. “A Blu, como uma empresa de soluções e que faz a ponte entre indústria e varejo, viu sinergia com inciativa da Móveis de Valor e fez questão de se juntar a ela”, destaca, lembrando que a Blu tem sido parceira de diversos eventos que valorizam a indústria e o varejo de móveis no Brasil.

 

As grandes vencedoras

Conheça a seguir a relação das marcas vencedoras do TOP 20 de 2020, por ordem alfabética. As 20 marcas foram escolhidas a partir do total de pontos obtidos (análise entre número de votos, nota atribuída e pontos extras do melhor parceiro da pandemia). Porém, todas formam o ranking TOP 20 e por esta razão as marcas não são apontadas por ordem de pontuação. “Em um universo de quase 800 marcas citadas, estar entre as 20 é um grande feito, independentemente do primeiro ou do vigésimo lugar”, acrescenta Lorandi, enfatizando que todas são igualmente vencedoras.

 

TOP 20 do ano de 2020

 

Selo TOP 20 vale por um ano

As vencedoras do TOP 20 de 2020 receberam da revista Móveis de Valor o Certificado de Excelência e passam a ter direito de usar em sua comunicação o Selo TOP 20, válido por um ano.

 

A cobertura completa do prêmio TOP 20 você confere na edição de novembro/dezembro da revista Móveis de Valor, nas versões impressa e digital.

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato