A gente fala muito na MV Decor sobre o design brasileiro e, nesta edição trazemos um case do mais puro design nacional. A Coleção Xingu, de Maria Fernanda Paes de Barros, inspirada na etnia Mehinako. Mas ela foi além, ao desenvolver as peças em parceria com os artesãos da aldeia Kaupuma, no Alto Xingu (Sul da Floresta Amazônica). O resultado desta parceria é uma coleção que uniu o mais moderno design com as mais antigas tradições do povo Mehianko. Você confere em detalhes nas páginas a seguir.

Quem também leva o design brasileiro para o mundo é Pedro Franco, nosso Profissional de Valor do mês. Através da marca A Lot of Brasil, Franco explora a regionalidade, sem cair nos clichês, e defende que o produto precisa, necessariamente, “contar uma história” e emocionar as pessoas. Embora Pedro Franco seja conhecido dos nossos leitores, nunca é demais recontar sua história e oferecer como bônus lindas imagens das suas criações.

Mas a MV Decor também abre espaço para os novos talentos, como a dupla Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, que estão se lançando no mercado através de parceria com indústrias de móveis e objetos. Criadores do Estúdio Dentro, esses jovens mineiros exploram o olhar introspectivo e desenvolvem peças multifuncionais com uma pegada original. E já deixam claro que terão uma carreira de sucesso.

Com uma carreira já bem definida, Jader Almeida foi novamente premiado pelo iF Design Award, com a cadeira Etta. É a nona vez que um produto deste talentoso catarinense recebe o prêmio. Mas este ano, o grande destaque verde e amarelo foi o Cacho Wine Stand, um móvel projetado para guardar vinho e que levou o iF Gold Ward.  A peça foi desenvolvida pela dupla Dimitri Lociks Cavalcante de Gusmão e Simone Turíbio Brígido, da Choque Design, de Brasília, para a Móveis James, de São Bento do Sul (SC).  E viva o design brasileiro. 

Aproveite o conteúdo na revista impressa ou na versão digital e, também, nos siga nas nossas redes sociais.

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV