IMG-LOGO

Natuzzi prestes a ampliar seus negócios no Brasil

Por Edson Rodrigues - 28 de Fevereiro 2011
Natuzzi-[2].jpg
Natuzzi-[2]
Um italiano curiosamente de poucas palavras, o empresário Pasquale Natuzzi, de Taranto, na região de Puglia, só solta o verbo quando se dispõe a definir os móveis fabricados pela empresa que leva seu nome de família, a Natuzzi “Aquele que vive em harmonia já está desfrutando do luxo. Por isso projetamos nossos produtos pensando exclusivamente no conforto e no bem-estar de nossos clientes. Nós os compreendemos”, afirma Natuzzi. Na casa dos 70 anos, vaidoso a ponto de não confirmar sua idade exata, ele herdou do pai marceneiro o amor pela arte de criar móveis. Com 19 anos, colocou em prática o que aprendeu em casa e, hoje, após cinco décadas, acumula as funções de CEO e presidente de um grupo que fatura 700 milhões de euros por ano e se tornou um dos símbolos do bom gosto e da sofisticação do setor de móveis de luxo. Líder mundial no segmento de sofás de couro, sua especialidade, a Natuzzi é também a única moveleira italiana cotada na Bolsa de Nova York. “Estamos em Wall Street desde 1993”, diz o empresário. O design, presente em sofás, poltronas, cadeiras, pufes e estantes, entre outros móveis residenciais assinados por Natuzzi, virou referência de produto bem acabado em toda a Europa e nos EUA. Essas credenciais conquistaram admiradores e clientes entre nomes estrelados da música pop e de Hollywood. “Vendemos muito sofás para Madonna e para o George Clooney, que tem residência no Lago di Como, na Lombardia, entre outros astros”, disse o empresário italiano, com exclusividade para a revista DINHEIRO. Natuzzi diz aplicar o “italian way of life” nas três linhas de móveis que saem de suas 11 fábricas espalhadas pela Itália e também pela China, Romênia e Brasil, onde está instalado há dez anos, com uma unidade em Salvador (BA), com cerca de dois mil funcionários. Esse modelo de comportamento se traduz nas linhas clean e nas cores sóbrias das tintas aplicadas em suas coleções. São quatro linhas principais, de acordo com ele: a Natuzzi, cujas peças são voltadas para o público AA, a Editions, para clientes da classe média alta, e a linha Italsofa, destinada ao público jovem, que está saindo de casa pela primeira vez. A quarta linha é a “Privaty Label”, destinada à produção de móveis para clientes corporativos. É dessa divisão que saem móveis encomendados pela popular rede de móveis sueca IKEA, por exemplo. Natuzzi faz questão de comandar pessoalmente o processo de criação dos móveis desenvolvidos no Centro de Estilo da fábrica, em Santeramo in Colle, na província de Bari. (Fonte: Istoé dinheiro)

Comentários